quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Hooliganismo

Para não dizerem que sou só eu que torço pelas nossas cores...

Led

5 comentários:

João Gaspar disse...

não, não és nunca serás só tu.

eu também gosto que o porto perca (gostava que o porto perdesse, emenda ele, cabisbaixo e triste) sempre que joga para a liga dos campeões. já o sporting é-me completamente indiferente.

e estou contigo no apoio ao portsmouth. não sei se se escreve assim nem vou confirmar.

isso de querer que as equipas de que não se gosta vençam só por serem portuguesas, para além da maior parte das vezes me soar a falso, parece-me fruto de um raciocínio tremendamente bacoco, só ultrapassado pelo facto de termos que ser do brasil nos mundiais.

Ledbetter disse...

Depois da última exibição do Porto talvez tenhas essa sorte e eu esse azar. Já imagino o Peixeiro a abanar a cabeça e a murmurar “Eu bem te dizia que o Jesualdo...”.

Mas a paixão é um bem em desuso neste mundo de frouxos e politicamente correctos. Ou melhor, clubite. Patética, inútil, saloia e orgulhosa. Mas prefiro a clubite e a sinceridade mil vezes ao cinismo mais raposo. Embora não faça questão que me esfreguem essa sinceridade na cara quando estou nervoso a assistir a um jogo do porto. Vive aqui um velhote no meu bairro, fanático pelo Benfica, que literalmente se espuma ao assistir aos jogos do Porto pelo prazer inegável que lhe dá picar e gozar os adeptos tripeiros sempre em minoria no café...Um abuso do poder que a respeitabilidade da idade lhe dá! Mas também te digo que me dá um prazer celestial vê-lo engolir aquela bílis em seco sempre que o Porto ganha... Que seria do futebol sem estas merdas? Para começar, o Fernando Seara e o Guilherme Aguiar nunca se teriam conhecido e eu nunca teria o prazer de assistir ao melhor programa de comédia stand-up da televisão por cabo.

Quanto ao Sporting, confesso que os apoio genuinamente nos jogos internacionais (a velha aliança das minorias, diria o Medeiros Ferreira ). A minha mãe também não me ia perdoar se não o fizesse. Do resto sou relativamente alheio aos destinos leoninos, exceptuando os clássicos, o habitual queixume das arbitragens, o cabelo sedoso do Bento e o gravíssimo imbróglio do Vukcevic (segundo a Bola). Mas olha que há quem diga que a indiferença pode corroer mais do que a aversão mais evidente...

Quanto à selecção brasileira, até podiam falar português com sotaque do minho que eu me estava nas tintas,já ganharam muito.Deviam aprender alguma humildade com a mesma facilidade com que aprendem samba.Sempre preferi a Argentina no futebol, são igualmente meus irmãos e também sabem defender.

PS1: E o Guimarães é #$%&da!

PS2: Gosto dos brasileiros.

Ledbetter disse...

Os 40% de visitantes deste blog que eu muito estimo (os visitantes, não o blog), de origem brasileira, são aliás do melhor que aquele país tem para dar ao mundo. Depois do “Caldeirão do Huck” e da dança do quadrado, claro...

Mas esta análise estatística fica para outro dia.

papoila disse...

Links a “blogs de amor ao Sporting” ? isto sim é preocupante, muito pior que a clubite!
Nem sei porquê, mas tinha-te em melhor conta....

Ledbetter disse...

Pois é...tens razão, é mesmo preocupante! E o facto de eu não me preocupar é que ainda me preocupa mais. E agora que penso nisso, nem sei bem como fui lá parar! Podia até dizer que, por recomendação do Pacheco Pereira, andei a ler estudos da maçonaria e que cheguei àquele link. Nada disso, por aqui apenas pornografia. Podia até dizer que gosto de visitar a casa do “adversário” para me poder rir da desgraça alheia, mas até nem é verdade nem seria possível de momento. Eventualmente fui driblando de link infeliz em link medíocre até que cheguei àquela pérola verdoenga. Como a atracção das traças pelas fagulhas até que chegam ao fogo, eu apenas sigo os links deixados por alguns comentadores (e taxistas, nos tempos livres) do Record.