quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Do progresso educacional

Diminuem os alunos no básico. Fecham-se as escolas do básico. “O sistema educacional tem de se adaptar aos novos tempos !” Que brilhantes conclusões a FENPROF tira? Que é a altura de os professores fazerem greve para emprego e... aumentos salariais. Com retroactivos. Diminuem os alunos no secundário. Fecham-se escolas do secundário. “O sistema educacional tem de se adaptar aos novos tempos !” Que brilhantes conclusões a FENPROF tira? Que é a altura de os professores fazerem greve para emprego e... aumentos salariais. Com retroactivos...

Porque é que qualquer discussão sobre o sistema de educação nacional descamba sempre para os problemas e direitos invioláveis dos professores? Arre, que é demais tanto chico-espertismo e estupidez juntas!

É mais forte do que eu... já não consigo ouvir a voz ciciante do Mário Nogueira na prega galopina e borlista habitual, recheada dos arcaísmos paternalistas, jogadas emocionais e artifícios retóricos do dogma bolorento de que nunca se conseguiu distanciar.

Led

Sem comentários: