sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Gélido

Admiráveis “Jack-in-the-box studio effects” num esforço inábil de disfarçar uma gritante falta de ideias e de substância. Excesso de beats, sintetizadores, drum machines, overdubs de guitarra e monocordismos frios e enfadonhos repetidos até à exaustão. Não há um fio condutor. Intimidade? O oposto. Parece um conjunto grosseiro de demos ou de remisturas inacabadas e feitas à pressão com o maior número de geringonças para impressionar os deslumbrados patrióticos da NME. É este o 3º álbum? O tal que se deveria destacar? Parece uma banda desligada de si própria e com uma incompreensível vergonha do seu passado. Com uma imensa pena minha só posso descrever este disco em duas palavras: Altamente decepcionante.


Salve-se a capa.


PS: Canções dignas de lados-b mas que ainda assim se destacam do enfado : "Biko", “Signs”, “Better Than Heaven” e “Ion Sphere”.

Led

2 comentários:

rita maria josefina disse...

Silent Alarm 4 ever. Pena não ter havido um digno seguidor desse disco!

Ledbetter disse...

Confesso que, ao contrário da maior parte dos fãs, eu sou mais “A Weekend in the City” 4ever (embora também ache o primeiro razoável e uma excelente porta de entrada para o mundo Bloc Party). Sinceramente não percebo este 3ºdisco, vou tentar digeri-lo mais um pouco mas está-me a custar imenso tirar ilações positivas. Está tão sintético e desconcertado que até arrepia.