domingo, 1 de outubro de 2006

Manifesto de insensibilidade

Endurece-me a vida na mecânica dos dias. E é assim cada vez mais difícil descer à zona obscura de mim onde a comoção acontece. Só aí consigo por vezes recuperar o dom da emotividade que me coube, o encantamento que me fascina. Mas a graça não vem, estou duro e seco como um galho de inverno. Às vezes releio uma página de um livro, ouço uma música que me rebente a dinamite que me obstrui a entrada no palácio da fascinação. E acontece de quando em quando que uma fresta se abre do secreto de mim. Mas logo outra pedra descai e me tapa a entrada. É uma noite silenciosa e triste. Tudo está portanto pronto para que a comoção apareça. Mas eu não a sei.
Como é que há tipos que não acreditam na inspiração? Mas a inspiração é isso, a sensibilidade disponível, o encantamento que nos deslumbra e a palavra que o prende para ele nos não abandonar.
Infelizmente ficou-me o hábito de despejar para este caixote as merdices de ideias inconformadas que vêm ter comigo e não têm destino. Mas começo finalmente a perder a noção da significação disto tudo. Que palavra última me restará? Em que ideia final me reconhecerei?
Enfim. Vou dormir que não tenho mais nada aqui a fazer.
Led

8 comentários:

Mooncry disse...

Nem tdo tem de ter um significado.. o impte é que nos faça sentir bem, seja lá porque razão for :)
Cheer up!
***

Carreira disse...

Sabes o que é que não tem significado pá? É amdares a tratar duma binha um ano inteiro e depois da bindima num teres binho que chegue pa ti, quanto mais pós bebados dos teus amigos pá! Isso é que é fud...pá! Ainda o que me bale é a minha prima!

nuno disse...

eu queria e' que chovesse de uma vez, fodasse

sergei disse...

5.45 da matina é uma hora confusa para andar a debitar sensações! Não há nada como esperar as horitas de um sono para filtrar as emoções.
Abraço

Profundezas disse...

as boas noites de sono costumam curar as indefinições da alma, por pouco tempo...

Ledbetter disse...

Nem todo o vazio e desencanto tem de facto uma significação (principalmente o que nos limita a imaginação de ser vivente) , mas o vinho tinto sempre ajuda e quando escasso uma verdadeira calamidade, espero que chova abundantemente na Califórnia, 5:45 da manhã nem sempre é boa altura para vir embalar o sentimento para o teclado e boas noites de sono é o que me tem faltado em demasia.

Cumprimentos carinhosos a todos!

Simplicitas disse...

Pois, andamos todos a ser roubados pela pressão dos dias que nos exigem iguais. Mas não faz mal, se não é agora num logo qualquer nos reinventamos, sempre serão de maior a força e a vontade de um qualquer momento absorto. E isso não há mecânica que bata. Percebe-se o porquê em noites muito mal dormidas... esta é só mais uma que para lá caminha...
Fica bem!;)

Ledbetter disse...

:)Fico bem e tu também!**