Começa agora a ser revelado que desde 1999 o democratiquíssimo PCP vem convidando as FARC para a Festa do Avante. Mau. Desastroso. Ilegal. O governo está a investigar o caso (que já não deixa margem para dúvidas a ninguém).
Mas depois da polémica em torno do incidente (estranhamente só descoberto na última missa religiosa da alegria comuna) foi esta a bestial resposta do jornal oficial do partido:
«A alegada presença de membros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) na Festa do Avante! deu azo a semana passada a uma série de intervenções assaz curiosas. De blogues mais ou menos obscuros a jornais mais ou menos de referência, passando pela Assembleia da República, representantes da direita mais reaccionária e pseudo democratas de trazer por casa puseram-se em bicos de pés e deitaram as unhas de fora para clamarem a sua indignação pela suposta vinda de «terroristas» a Portugal» (Anabela Fino, no Avante)
Sobre o tráfico de droga, os assaltos generalizados, e sobre os milhares de cidadãos colombianos e de outras nacionalidades raptados, e mantidos há anos em clausura pela milícia terrorista marxista FARC-EP, incluindo mesmo a candidata presidencial às eleições Ingrid Bettencourt em 2002, nem uma única palavra.
Nada mais do que a habitual hipocrisia na moralidade de causas sociais de reverência...só que desta vez foram mesmo longe demais...
Asqueroso!
Led
1 comentário:
Asqueroso é simpático demais! Mas hoje em dia há coisas que não espantam nos partidos deste país...
Enviar um comentário