segunda-feira, 9 de janeiro de 2006

Pouca vergonha


“Depois de todas as ofensas que Alberto João tem feito o país e à sua democracia ir à madeira ao beija-mão do líder do governo regional é, no mínimo, falta de dignidade, e ainda mais o é no caso de Cavaco Silva que durante anos foi um autêntico bombo da festa. Nem Alegre escapou à tentação dos votos e também lá foi tecer elogios insinuando que o défice de democracia na Madeira é o mesmo que se verifica no continente, isto é, validou politicamente os comportamentos de Alberto. «Défice democrático na Madeira? Para o candidato a Belém Manuel Alegre, "há tanto défice democrático na região como nos outros lados", ou seja, é um mal que percorre o território nacional de lés-a-lés.» [Diário de Notícias Link] Falta de dignidade de Cavaco Silva e pouca-vergonha de Manuel Alegre.

Já vi defenderem o Alberto de formas mais subtis.”

O Jumento

Led

8 comentários:

Carreira disse...

Muito oportuno o comentário! Mas podias também colocar algo relacionado com Soares e o seu "amigo" Valentim Loureiro (que retrataste bem à pouco tempo). Se quiseres dou uma ajuda:
http://dn.sapo.pt/2006/01/07/nacional/valentim_loureiro_lado_amigo_mario_s.html
Vai a este link! Já que falamos em pouca vergonha...

Ledbetter disse...

Já estava à espera que viesses a atirar mais uma das tuas bojardas. Devo dizer que não coaduno em nada com o aproveitamento político de Mário Soares (neste e em muitos outros casos) mas por muito criminoso e detestável que seja o Major, não me parece existir um problema grave de democracia em Gondomar. Ou existe?

Carreira disse...

De facto...o problema da democracia não está confinado a Gondomar! Há mais nichos...há mais nichos!

Ledbetter disse...

Acho que devias querer dizer que o problema da democracia não está confinado à Madeira.

Carreira disse...

Não me enganei não...era mesmo Gondomar que queria dizer! Para bom entendedor...

Ledbetter disse...

Oh...tem vergonha na cara! Estamos a falar de uma administração imperialista! O PSD-Madeira é hoje o único regime em toda a Europa que considera um insulto e uma ameaça a presença de jornalistas "estrangeiros" a reportarem para fora como funciona o seu regime. Já viste a imprensa de Gondomar queixar-se de ser pressionada e inclusive ameaçada pelo governo local? Se me queres deitar abaixo pelo menos faz críticas responsáveis. Eu tenho-te em boa conta mesmo quando concordas comigo, acredita que não ficas diminuído se o fizeres de vez em quando.

Carreira disse...

Ninguém aqui está a colocar-te abaixo! Sabe-lo bem... Aqui a principal crítica que faço, e penso que também o percebeste, é que uses um flagelo político/atentado à democracia, como é aquilo que se passa na Madeira, para pores abaixo Alegre e Cavaco! Quis relembrar-te que há mais atentados à democracia, até no nosso Portugal continental - exemplo Gondomar. EU também critico Alberto João Jardim e o seu governo, à tua semelhança. Mas para mim, qualquer atentado à Democracia, seja em larga escala como na Madeira, ou em menor escala, como em Gondomar, é crime! E segundo essa linha de raciocínio relembrei-te que faltava a referência a Soares e ao seu Amigo Major. E já que falamos de crimes, eu também acho GRAVE, o que se passa lá mais para o norte com a aparente impunidade do Major Valentim Loureiro. Demonstra outros problemas que minam este país...mas isso é outro assunto! Espero ter-te esclarecido!

Ledbetter disse...

Claro que sim!
Um abraço.