sexta-feira, 20 de janeiro de 2006

Linda Martini - um amor de combate


“No princípio existiu a urgência punk e o espírito “faz tu mesmo”. em 2003 celebraram as cinzas e na sombra da cidade, por entre viagens suburbanas, reclamaram os linda martini. trouxeram três guitarras, baixo, bateria, voz, samples, melódica, harmónica e o que mais ditou a ocasião. única premissa na casa de partida: suar e cantar em português. porque sim. a primeira maqueta foi gravada algures entre 2004 e 2005”

Assim se definem os portugueses lisboetas Linda Martini, uma das mais promissoras bandas nacionais para 2006.

A banda de post-rock ( ou perto disso) portuguesa que tem dado que falar muito à custa das suas enérgicas prestações ao vivo pretende finalmente editar 2 álbuns.

O primeiro registo a ser lançado será um EP, composto pelas mesmas músicas que fazem parte do Promo Cd '05. O EP, será assim, uma remistura e remasterização (com a colaboração dos músicos dos God Is An Astronaut ) do trabalho anterior divulgado no site oficial e sairá no mercado no próximo dia 30 de Janeiro.

O álbum de longa-duração de originais da banda de Queluz, está previsto para o dia 24 de Abril. Este album de estreia da banda lisboeta terá ainda distribuição em países como a Irlanda, Espanha, Brasil, Inglaterra, Áustria, Suíça e Alemanha.

Ambos os registos irão ter o selo da Naked (a mesma editora dos God Is An Astronaut em Portugal).

Da agenda dos Linda Martini para os próximos meses constam ainda vários concertos, tanto em Portugal como no estrangeiro (Irlanda e Reino Unido).

A estreia da banda tem sido acompanhada pela actuação do colectivo We Are Not Rock Dj's, nome irónico para uma dupla que deambula pelas várias derivações rock. We Are Not Rock Dj's são: Luis Bandeira e Filipe Rodrigues (editor do site Diário Digital e Disco Digital).


Promo CD'05:
1 – Este Mar
2 – Amor Combate
3 – Efémera
4 – Lição de voo Nº1

Outras canções tocadas ao vivo:
- Dá-me a tua melhor faca
- A Severa
- Mordaça


Led ( a fazer serviço público)

Sem comentários: