quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Everything From Here To There

“Mind-Body-Soul integration”, assim define William Patrick Corgan (aka Billy Corgan) como o propósito último do seu novo blog, uma coisa a pender para o espiritual/místico de velho ancião retirado e superior ente erudito da caverna que cogita sobre o mundo enquanto vai tentando reunir os destroços de mais um projecto de banda:

"This is not a place of judgment, nor a place of making proof. We begin with the idea that there is a God. We begin with the undying belief that there is a unifying intelligence that manifests itself in Every-thing."

OK, coisas budistóides e afins...so far, so God.

Mas depois o nosso Corgan (enquanto dispensa mais um baterista) vira-se para a menos trascendental actualidade e embrenha-se na tão virulenta (…) questão da necessidade da vacina para o vírus H1N1, reprovando a onda histérica mediática que se instalou (com os meus aplausos) mas chegando mesmo a apontar o dedo ao Obama acusando-o de ter declarado como emergência nacional algo que, nas próprias palavras do presidente norte-americano, seria apenas uma medida preventiva:

“Our American President Obama has declared a national emergency about this virus, which he in his own words said was, at this point, a preventative measure. So, why declare an emergency if there isn’t one?”

Está bem…eu até concordaria vagamente assim em abstracto, pelo menos se lesse isto fora do contexto. Mas depois…

“I have read reports from people who say (as doctors) that there is evidence to suggest this virus was created by man; to call it Swine Flu is then a misnomer, as it really is Swine Flu plus some other stuff stitched together. These doctors said such genetic mutation was impossible in nature.”

Repiso: “stuff stitched together”... Ou mesmo a maravilhosa referência a essa gente credibilizada da ciência que publica "reports" que ele tão objectivamente denomina como “these doctors”...

Oh, não... You done it again, old Billy boy! Minha nossa...mas estará realmente o nosso favorito ególatra rezingão a entrar em mais uma paranóia conspirativa (do tipo religioso, por ser imune a todo e qualquer facto refutador) sobre uma suposta e secreta ordem universal que tudo controla e tudo manipula? Para a ignorância bater certa com a realidade distorce-se a realidade na medida da ignorância, ainda não sabias disso, meu caro Billy? Mas pronto, não tomes a vacina que ninguém te obriga. Mas eu explico-te o que entendi das palavras do Obama e de todos os líderes mundiais (com a correspondente vénia de um GRANDE fã da tua música) : A razão por detrás da declaração de emergência nacional tem apenas que ver com o absentismo e associado crash geral (Money! it's (allways) a hit!, lembras-te?) e não com a letalidade de um vírus apenas divergente do sazonal por permanecer mais tempo na atmosfera e assim potenciar o efeito contagiante. O risco de mortalidade é muito baixo, mas pode-se ficar uns bons (maus) dias sem se poder ir trabalhar. Humm…mas não andarás a dar demasiada atenção ao Bill O’ Reilly?

"I am not a doctor, and I am in no way suggesting that you should follow any medical advice from me."

Acho que é mesmo melhor, dado todo um historial...

Mas enfim, a cereja no topo do bolo metafísico:

"I am willing to question anything: the existence of God, the existence of me or you or Robert Zimmerman"

OK, tudo dito. E que tal questionares o porquê de até mesmo o Jimmy ter abandonado pela 2ª vez um barco à deriva e cada vez menos com formato de abóbora fantástica?

O teu blog vai definitivamente para a minha lista de favoritos. Talvez na secção de lost souls.

Led

5 comentários:

Jp disse...

Agora só lhe falta ser cientologista, pra se safar pró resto da vida!
Não sei porquê, nunca gostei muito do Corgan. Talvez porque me faz lembra do Dave Mustaine, outro belo idiota...

Ledbetter disse...

Dave Mustaine?? Que comparação surreal...não estará na altura dos geeks dos Metallica perdoarem o rapaz?;)

Jp disse...

Ele é que todas as semanas dá uma entrevista a mandar vir!! Nunca fez nada que necessitasse de ser perdoado, mas quando após 25 anos continuas a bater na mesma tecla e armado em idiota, é claro que vais ser gozado...

E o Cavaco?

Ledbetter disse...

Ahaha!
Tb nunca gostei desse tipo. Um lingrinhas do pior...Mas gosto de to ver justificar;)

Mas gosto muito do Corgan, pelo menos de algumas das personagens que ele tem vindo a protagonizar

Maria Felgueiras disse...

Com o devido respeito pelo génio criativo do Billy Corgan... mas aquele blog é full of crap. Só dei uma vista de olhos a alguns posts e perdi a vontade de explorar o resto. :-D