Led
sexta-feira, 29 de setembro de 2006
A nossa hora
Led
quinta-feira, 28 de setembro de 2006
Oceansize - One Day This All Could Be Yours
Eis os Oceansize, a banda rock mais polivalente de sempre!Desde Hardcore a Metal, passando por Post-Rock, Indie e até mesmo Pop-Rock.
Este é um tema retirado do primeiro album – “Effloresce”, de 2004-, ao que se seguiu o EP – “Music for Nurses” de 2005 e este ano o último album “Everyone Into Position”, uma verdadeira obra prima. Aconselho vivamente a audição cuidadosa (com phones) dos três álbuns para que a brilhante progressão para o experimentalismo seja evidente.
A minha banda da semana, como já o tinha sido há alguns meses atrás. Apocalíptico!
Powered by Oceansize
Led
quarta-feira, 27 de setembro de 2006
Dragão ao tapete
A confirmação do que tenho vindo concebendo desde a pré-época. O FC Porto tem equipa que chegue e baste para competir com o Sporting em Portugal, mas não a tem para a Europa, como aliás já se tinha visto um pouco contra o CSKA. Este grupo possui cinco grandes jogadores (Lucho, Quaresma, Paulo Assunção, Helton, Pepe) e um génio (Anderson); depois, tem mais uns três jogadores razoáveis ( Lisandro, Adriano, Raul Meireles) e todos os restantes são triviais. É uma equipa desequilibrada, com falta de bons jogadores em lugares fulcrais e falta de um banco à altura. Ontem então faltou tudo. Faltou ambição, ousadia, raça, convicção e classe. Não houve equipa ( a defesa foi um buraco completo) nem um fio de jogo constante que se perdeu por completo com a estranha e surpreendente substituição do artista de 18 anos pelo velho Adriano na segunda parte após o segundo golo. Henry, Hleb e Van Persie, os senhores incontestáveis do jogo.
Led
segunda-feira, 25 de setembro de 2006
Coldplay - "Castles" : Bullshit!
Disco 1:
1. Crest Of Waves (Clocks single 2003)
2. One I Love (In My Place single 2003)
3. No More Keeping My Feet On The Ground (Safety EP 1998)
4. Things I Don’t Understand (Speed of Sound 2005)
5. Gold In Them Hills (Collaboration with Ron Sexsmith 2003)
6. Brothers And Sisters (Brothers and Sisters EP 1999)
7. I Ran Away (The Scientist 2002)
8. Easy To Please (Brothers and Sisters EP 1999)
9. Bigger stronger (Safety EP 1998)
10. For You (Shiver 2000)
11. Pour Me-Live (Fix you 2005)
12. Moses-Live (rarity live song 2003)
13. See You Soon-Live (The Blue Room EP 1999)
14. Ladder To The Sun-Live (rarity live song 2003)
15. Such A Rush (Safety EP 1998)
Disco 2 (Live in Holland 2003):
1. Politik
2. God put a smile upon your face
3. A rush of blood to the head
4. One I love
5. See you soon
6. Shiver
7. Everything's not lost
8. Moses
9. Yellow
10. Clocks
11. In my place
12. Amsterdam
Mas não haja confusões quanto à veracidade desta notícia. Trata-se apenas de uma triagem de canções feitas por um fã que a decidiu colocar num determinado site de descarregamento para fazer uns trocos como se de um novo album tratasse. A banda ainda não precisa de lançar no mercado compilações sem nexo e feitas em cima do joelho para fazer mais dinheiro. Todas estas canções e muitas outras que aqui faltam podem ser facilmente encontradas nos EP’s e singles oficiais da banda. O último lançamento editorial tratou-se do 5º single do último album X&Y, “What if”. A banda encontra-se actualmente num hiato indeterminado após o final da tourné em Julho no continente australiano.
Led
domingo, 24 de setembro de 2006
Rewind
Led
sábado, 23 de setembro de 2006
Extra Extra!!
Led
quinta-feira, 21 de setembro de 2006
Musa - Mapa da Problemática
e este
"Life
Will flash before my eyes
So scattered and lost
I want to touch the other side
And no one thinks they are to blame
Why can't we see
That when we bleed we bleed the same"
o meu trecho predilecto. Sem complexos.
Led
Ethereal submersion...
Mogwai - Kicking a Dead Pig ( Mogwai songs remixed + Fear Satan Remixes) (1998)
Jonny Greenwood - Bodysong ( movie soundtrack) (2003)
Led
quarta-feira, 20 de setembro de 2006
Melancolia aos confins do mundo
terça-feira, 19 de setembro de 2006
Mergulhando na inflexibilidade
Bento XVI e a palestra de Regensburg
Por outro lado, os muçulmanos que reagem de formas igualmente tristes e ridículas, reagem de forma invariavelmente ignorante, no seu obscurantismo ofuscante e aniquilador da razão, criando, em última instância, obstáculos à sua própria fé. Questiono-me observando tudo isto, porque não buscaram os muçulmanos o conhecimento, como incentivou Muhammad aos seus crentes, “nem que fosse até à China”? Será que leram o discurso? Será que o perceberam? Será que pensaram, reflectiram, ou sentiram-se motivados para o diálogo com a outra parte, que de resto, pode ter e terá certo, opiniões diferenciadas mas com que temos de construir algo em conjunto? Que este tipo de reacções emergissem, era de esperar, pois não temos ouvido outra profecia nos últimos tempos que não a da irracionalidade e violência por parte dos mesmos. Por outro lado vigora a tese da violência hegemónica onde o que conta é a notícia do “homem que morde o cão”.
Acho importantíssimo que os muçulmanos se dediquem a procurar mais conhecimento e desenvolvimento das suas sociedades aprendendo com os modelos de sucesso intelectual, tecnológico e científico. Considero urgente, acima de tudo, que os muçulmanos façam um esforço para questionar muitos dos seus dogmas e aprendam a racionalizar a fé e a estimular as capacidades da razão.
A Guerra Santa é um, conceito que precede as religiões abrâamicas e que influencia as civilizações bíblicas que as receberam em primeira-mão. Portanto a ideia de associar violência à causa de deus não é exclusiva do islão. O que importa é que, para dar um exemplo da história, e no contexto de sensibilidades que hoje vivemos, em que nos bastam os conflitos que temos, o Papa escolheu falar dos outros e preferiu ignorar os erros da sua própria igreja, que se vão repetindo, de resto até hoje, e em nome da qual se fizeram, e ainda se fazem as guerras mais ignóbeis e injustas."
Faranaz Keshavjee – Membro da Comunidade Ismaelita (Público, 18-09-2006)
Led
sexta-feira, 15 de setembro de 2006
quinta-feira, 14 de setembro de 2006
quarta-feira, 13 de setembro de 2006
Não vamos irritar os fanáticos
Está mesmo aqui.
Led
terça-feira, 12 de setembro de 2006
Justificar o ódio
Ontem à noite num arrepiante documentário na TV evocativo do 11 de Setembro...Como é que o fanatismo pode assanhar tanto ódio? Ou como é que, para legitimar o ódio, se aviva o fanatismo? É impressionante até onde pode ir o apetite de odiar, a equidistante e exaltada satisfação com o drama do adversário. O ódio que se anseia e ama, assenta a sua retórica na retórica do que se pretende que o justifique. Por isso o extremo da religião é o que de melhor serve o extremo do ódio. Não é assim de estranhar que as religiões venham ao de cima com a sua fácil redenção ou sedução. É à hora da morte e debilidade que há mais conversões. E à falta disso, a política da simplificação fácil serve perfeitamente para deslumbrar de esperteza a malta dormente já com o ódio germinado. Após o 11 de Setembro, as multidões de bestas submissas que rebentaram numa alegria imensa pela rua árabe ou marxista-leninista-estalinista-trotskista-antiamericanista-progressista, conforme o caso...a beber chá verde ou champanhe e um charuto cubano para comemorar. Não é isto tenebroso? O homem não tem limites. Para o bem e para o mal. Assim ele se compara a Deus e com o mais abjecto dos diabos. Arre, que é de mais tanto excesso de boçalidade.
segunda-feira, 11 de setembro de 2006
Pearl Jam : Lisboa (05-09-2006)
Seria preciso um esforço enorme para descrever por inteiro e em absoluto o que se reviveu em mais um concerto dos PJ sem entrar na mecanização fácil de discursos repetidos. A realidade é poderosíssima e acaba por destruir facilmente a construção imaginativa das palavras. Porque só se imagina o que está ausente. Por isso como resumir o concerto de terça passada? Decerto o melhor concerto que presenciei da banda . Sem dúvida!
Temas da Noite: Dissident, I Got ID, Garden, Smile, Why Go
Setlist
01 Severed Hand
02 Corduroy
03 Hail hail
04 Save You
05 World Wide Suicide
06 Dissident
07 Even Flow
08 Army Reserve
09 Whipping
10 State of Love and Trust
11 I Got Id
12 Garden
13 Do the Evolution
14 Sad
15 Daughter (It’s ok)
16 Insignificance
17 Black
18 Rearviewmirror
Encore 1
19 Improv
20 Come Back
21 I Believe In Miracles
22 Big Wave
23 Once
24 Footsteps
25 Alive
Encore 2
26 Wasted Reprise
27 Betterman
28 Smile
29 Why Go
30 Rock ‘In the Free World
31 Yellow Ledbetter
clips youtube: http://pearljamatlantico.blogspot.com/
setlists : http://www.pearljam.com/tour/shows.php
bootlegs oficiais 2005-2006: bootlegs2.pearljam.com
official tour photos : http://pearljam.com/tour/index-photos.php
Led
terça-feira, 5 de setembro de 2006
segunda-feira, 4 de setembro de 2006
All Those Yesterdays
No espaço de 15 dias assisto a concertos seguidos com as 2 bandas mais marcantes da minha existência...Esta em especial, pela ligação de quase 10 anos ao clube de fãs..De qualquer modo, as principais referências que ao longo da parte ciente da vida me agitaram e esgotaram o ser em sensibilidade melódica. Com elas também, a habitual fuga do tempo. Suave melancolia neste ténue espectro do passado turbulento que se vai sempre restabelecendo no futuro aqui ao lado. A eternidade que vive em nós....
Led
sábado, 2 de setembro de 2006
Os heróis do povo são imortais
sexta-feira, 1 de setembro de 2006
Yearning for a sleep
Lonely is the room the bed is made
The open window lets the rain in
Burning in the corner is the only one
Who dreams he had you with him
My body turns and yearns for a sleep
That won't ever come
It's never over,
My kingdom for a kiss upon her shoulder
It's never over,
all my riches for her smiles when I slept so soft against her...
It's never over,
All my blood for the sweetness of her laughter...
It's never over,
She's a tear that hangs inside my soul forever...
Buckley
Led