segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Before a Hollywood remake ruins it...

Link


Led

4 comentários:

Miguel Ferreira disse...

Já viste? Estou muito curioso em relação a este filme. O remake acho que vai ficar a cargo do Matt Reeves, que realizou o Cloverfield.

Ledbetter disse...

Sim, vi ontem. E gostei bastante. Embora avise já que não é o típico filme de terror recheado de tensão, adrenalina e gore que poderíamos estar à espera. Mas faz o pleno contraponto à futilidade teen do filme “Crepúsculo” que saiu à pouco. Este é bem mais complexo, negro, grotesco mesmo. É sobretudo um drama cheio de detalhes sombrios (a fotografia está muito boa) que nos transportam de alguma maneira para a atmosfera surreal do “Elephant” misturando ainda filmes actuais que retratam o fenómeno de bullying. É um filme que se desenvolve lentamente e cujo ponto forte é mesmo a bizarria sociopata das personagens como só os normandos conseguem recriar.

Não sabia que já havia um remake projectado...mas o realizador sempre nos dá alguma esperança para que não desbaratem a versão original, não?

Fico à espera da tua review mais entendida.

Abraço

Miguel Ferreira disse...

Tenho mesmo de o ver (já estou a tratar disso)!Sim o remake já está desenhado e realmente a escolha de Reeves é uma boa notícia, assim como a de Cronenberg para os Los Cronocrimenes. O que incomoda é que a maioria destes remakes são meras colagens do original, sem pingo de criatividade ou de indentidade..Enfim vamos lá ver como corre.

Assim que deixar o right one in venho cá dizer de minha justiça;)

Abraço

Ledbetter disse...

Los Cronocrimenes também foi um filme que me surpreendeu pela positiva (só há pouco descobri que era do Nacho Vigalondo).Que história alucinante...A prova de que se consegue fazer obras excelentes com poucos recursos e num contexto europeu. É preciso reconhecê-lo, os espanhóis começam realmente a dar cartas no campo dos thrillers e filmes de terror. Aprendamos com eles...