quarta-feira, 6 de junho de 2007

Zeitgeist revelado


Ora aí estão 9 (mais um outtake) dos esperados 12 novos temas para o 7º álbum dos Smashing Pumpkins – Zeigeist (i.e. “Espírito do Tempo”) - com saída prevista para cerca daqui a um mês (10 de Julho).
O primeiro single de avanço – “Tarantula”- já anda a rodar pelas rádios norte-americanas e parece fazer a banda recolher ao rock mais duro e progressivo visível em certos temas do MCIS (Where Boys Fear to Tread ou Bodies) e Machina II (Cash Car Star e outras).
Sem quaisquer surpresas, dada a recusa de reconciliação por parte de James Iha e D’Arcy, o dueto original (Corgan e Chamberlin) decidiu contratar o guitarrista Jeff Schroeder ("The Lassie Foundation") e a lindíssima baixista e vocalista de apoio Ginger Reyes ("Ginger Sling"). Será portanto este o provável alinhamento de músicos (onde se adiciona a provisional teclista Lisa Harriton) que estará connosco no próximo fim de semana. Alguns dos temas foram graciosamente retirados do site Culture Bully:

A maioria das canções acima deverão estar apenas disponíveis aqui no máximo até segunda-feira da próxima semana por isso,..right click and save now!
Para já não consigo ter uma opinião formada do que ouvi, parece-me tudo ainda um pouco estranho e fraccionado. Mas o provável lado-b do Zeigeist, o espantoso jam de guitarra “Gossamer”, o delírio espacial "Bleeding the Orchid" e o prog. rock “Starz” parecem para já oferecer bons indicativos quanto à qualidade do novo som "pumpkiniano". O tom de voz incomparável do Billy continua lá e o poderoso ritmo vindo da bateria do Jimmy também...e isto por si só define Smashing e eu estou feliz!
Esperemos então para ver como se portam no sábado.
Ah, e este é o vídeo oficial de promoção à tourné mundial Zeitgest com fotos do concerto de Paris em 25 de Maio deste ano:


Led

1 comentário:

ivan disse...

ai matos...
vai ser lindo vai!