domingo, 20 de maio de 2007

Ó campeão

Os posts sobre futebol normalmente não me costumam granjear muitos simpatizantes ao blog, mas de qualquer modo aqui vai num grito de raiva surda:
Campeões, carago!
Nem Proenças, Lucílios, Órgãos disciplinares, Apitos dourados, Carolinas, Morgados, Vieiras, Veigas, Leonores Pinhões e afins, conseguiram remover o mérito impoluto ao 22º campeonato ganho pelo Porto. Foi um campeonato intenso e disputado até à última gota e ao contrário do que afirmou à pouco na RTPN o Jorge Gabriel, acusando o Porto de ser um vencedor meramente pontual (retórica imbecilóide causada por um rancor mal disfarçado), o que conta é a totalidade do campeonato e não a fracção dele que mais lhe convém.

Resta-me a parte da vitimização:

Apesar do manifesto crescimento do número de adeptos, é difícil ser portista numa cidade maioritariamente verde e rúbea mas já diz um excerto do hino e muito bem:

Quando alguém se atrever a sufocar
O grito audaz da tua ardente voz
Oohh porto então verás vibrar
A multidão num grito só de todos nós!

Esta noite vou dormir finalmente sossegado ( e o Jesualdo já pode finalmente deixar de fumar).
Ahhhhhh...:)
Led (quem me compra o Record amanhã?)

8 comentários:

nuno disse...

parabéns!

e ouvi dizer q o porto já é apontado como um dos favoritos para ganhar a liga vitalis do próximo ano! e com um presidente no exílio!!!

Ledbetter disse...

11 Hours Ago: Benfica estreia-se na bolsa a subir 20%

8 Hours Ago: Acções do Benfica a subir em dia de estreia na Bolsa

6 Hours Ago: Benfica estreia-se em bolsa a 6,02 euros

4 Hours Ago: Acções do Benfica a 5,29

2 Hours Ago: Acções do Benfica fecham a cair 11,6%, para 4,42 euros

Estará na altura de mandar entrar o Mantorras?

:)

nuno disse...

"As acções do FC Porto na bolsa Euronext Lisboa seguiam a descer 3,9%, para os 2,46 euros a meio da manhã desta segunda-feira."


e decora bem estas palavras, vitalis e exílio.

ahahaahahahaa!

Ledbetter disse...

- Foi no Futebol....
- Foi no Hóquei...
- Foi no Basquetebol...
- Foi no Andebol para o campeonato....
- Foi no Andebol para Taça....

Nem assim resfriam o ímpeto masoquista?

Quanto ao próximo ano, não sei quem será o favorito para o campeonato, mas sei com uma convicção inabalável que para a Taça da Liga não será certamente o Benfica.

Ser Campeão! Ainda te lembras da sensação?

Agora vai lá buscar um copo de água Vitalis e tomar um Kompensanzito porque pensar em sucessos desportivos pode corroer-te o estômago!


Ahahaahahahaa!

jorge disse...

Já ganhaste no Basquetebol?
No Andebol falas do campeonato, porque?

Foram melhores. Mas a super-mulher Vanessa Fernandes dá-vos pancada a todos!

JI

Ledbetter disse...

Como é óbvio só benfiquistas é que reagem a este post...

Falava de jogos entre Porto e Benfica!

Quanto ao termo “espancar” talvez fosse mais apropriado para a Telma Monteiro, embora a Vanessa não lhe fique atrás. De qualquer modo, são ambas duas figuras nacionais que não deveriam ser contaminadas pelo fervor clubístico intimamente ligado a jogos com bola e em equipa.

Hoje seremos campeões de basquetebol!

Abraço.


PS: Como vai esse relógio cintilante?

jorge disse...

"A partida entre o FC Porto e a Ovarense, referente ao sexto jogo do "playoff" da final da Liga, a decorrer no Pavilhão de Matosinhos, foi interrompido devido ao rebentamento de um petardo junto da claque portista, que levou à detenção, entre outros, de Fernando Madureira, líder dos Superdragões..." ahhhh!! "De referir que que o juiz António Coelho foi mesmo alvo de uma agressão na cabeça com uma garrafa de água cheia..." ooohhh!!

Com este relógio farto-me de fazer amigos.

Ah, e não reagi ao post, reagi aos teus comentários!

Abraço

Ledbetter disse...

Foi óptimo trazeres para aqui o assunto das claques, afinal de contas sempre exaltei o trabalho digno e honroso da claque principal do Porto e era disso exactamente que se estava a falar.

Mas não é só os Super Dragões, pá! Bastava teres assistido às noticias de cerca de 1 minuto da SIC e TVI dedicadas ao campeão nacional para constatares que todos os portistas são de facto uns arruaceiros, parolos e desdentados. Eu falo por mim! Gosto bastante de sair à rua, sou bastante saloio e orgulhoso desse facto e ainda por cima doem-me os dentes do siso. O maldito gene do norte sempre a fazer das suas...

É necessário impor esse estereotipo tão fidedigno senão este bárbaros ainda pensam que podem ser campeões sem consequências de imagem. Forçoso aplicar uma directiva especial nos serviços de informação de modo que, após cada vitória do Porto filmem as claques do clube a vilipendiar alguma estação de serviço ou cantem hinos dedicados ao principal rival da 2ª circular. Eu cumpri a minha obrigação como adepto ao dirigir-me de imediato para a Cepsa próxima de minha casa após vitória do campeonato para festejar à maneira do norte...pena sermos tão poucos por aqui senão aquela gasolineira capitalista e vermelha ia finalmente abaixo...

As outras claques bem.... são tão inocentes e caridosas no seu apoio à equipa. Mesmo matando com um very-light ou tendo ligações à extrema direita. Mas devem ser adeptos infiltrados do Norte. Só pode!