quarta-feira, 15 de março de 2006

É só R.I.R


É isto o maior festival do mundo?

Ivetes Sangalos, Shakiras, Xutos e Pontapés, Anastacia, Santana, Jota Quest???...bahhh!
Mas é nisto que esta gente anda a gastar fundos e meios de milhões e milhões de euros, quando uma grande parte é de origem pública ?

É isto o designado ecletismo musical? Alguém dizia que este é um mal necessário porque satisfaz e sectoriza uma parte das pessoas e assim, não temos que apanhar "paraquedistas" em outros concertos. Mas será que isto tem alguma lógica??

Sendo este o Festival de maior dimensão realizado em Portugal esperava muito mais, nem que fosse um segundo ou terceiro palco com um cartaz não tão megalómano mas de muito mais bom gosto. Repetem a receita de há 2 anos conseguindo mesmo piorá-la... Quando os artigos de opinião da imprensa internacional da altura rondavam o escárnio, desconhecimento e desprezo, usar o argumento de projecção fora portas é no mínimo ilusório.

Só faltava trazerem os reunidos Take That, e quem sabe os Creed, Scorpions ou Nickelback. E porquê ficar por aqui? Não será possível reanimar o Michael Bolton ou mesmo o ridículo David Hasselhoff? E o Netinho e os restantes infecciosos “solta a bundinha” ?

Nesta onda pirosa de tendências festivaleiras sul-americanas onde ficamos mesmo nós situados? Será que é possível ser mais negligente em relação ao que se passa nos restantes festivais europeus? Nem mesmo em Espanha ou Itália!
Era impossível ser pior!

Vá lá que sempre existe o escape deste outro festival...frustrante passar um ano inteiro em Portugal e contar os concertos de jeito pelos dedos e de repente aparece um festival como este com um dia 26 absolutamente genial e com os restantes dias com cartazes bastante apelativos e eu não estou lá.
Enfim...não vou a nenhum e não tenho inveja por isso mais vale esquecer.

Bahh...whatever!
Led (sim, eu sou moderno e alternativo)

2 comentários:

Carreira disse...

Yeah! Tu és moderno e alternativo...Mas eu vou ao Rock in Rio! Devias ter falado do bom que lá vai estar...que é o que me vai fazer ir! Nestas coisas é sempre fácil dizer mal, falando só do mal! Não nos esqueçamos que há bem pouco tempo atrás não havia nada disto em Portugal! E ainda sobre o Rock in Rio Lisboa, devias ter visto melhor o programa...afinal não existe só o Palco Mundo! Tens mais...muito mais! Abraço (mas a Piada do R.I.R., é muito boa! Muito mesmo...)

Ledbetter disse...

Não sei o que queres dizer com “ o bom que lá vai estar”... Referes-te aos já fastidiosos Red Hot Chilli Peppers, Guns N’ Roses e Jamiroquai? Ou espera...é o nacionalista fundamentalista Rui Veloso que te chama ao coração? Eheh...E mesmo que gostes achas isto suficiente para um festival desta magnitude??
Enfim opiniões!
Tu achas que o Rock in Rio não é só o palco mundo, eu acho que 99% das pessoas vão lá pelos nomes do palco mundo.
Tu achas que se trata do facilitismo de dizer mal, eu acho que se trata do facilitismo de fazer mal a programação e aceitar sem objecção criteriosa.
Eu estive lá o ano passado para ver Metallica, nada me chama no cartaz para lá voltar este ano.
Eu acho que o cartaz é execrável e parolo e sem o chamariz de qualidade de outros Rock in Rio e mesmo de outros festivais de menor orçamento espalhados pelo mundo . Eu acho que fazes mal em ir, mas será sempre uma opinião humilde. Eu acho que tenho saudades tuas. Eu acho que tu tb.:) Abraço.