segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Carta Aberta aos senhores Muse

Excelentíssimos senhores Muse:

Tendo eu tomado conhecimento há quase uma década da vossa assombrosa capacidade de resistirem durante longos períodos de tempo tocando ao vivo sem interrupções como que possuídos de um frenesi diabólico - conseguido mesmo atingir números de canções executadas que inclusive já ultrapassam a marcante fasquia de vinte e cinco momentos de puro arrebatamento - e esperançado que tendo eu alcançado a ilustre consideração de velho fã que até já vos viu por 5 vezes, gostaria agora de vos apresentar uma humilde sugestão de setlist para o próximo dia 29 que seguidamente exponho no final desta curta missiva. Antes disso apenas desejaria fazer logo aqui a pequena achega que me bastaria um pequeno quarteto de cordas para os temas mais sinfónicos, não sendo por isso (absolutamente) necessário virem acompanhados da filarmónica londrina de 40 músicos que vos auxiliou no último álbum. E sim, eu sei que os 3 distintos músicos a que me reporto nesta modesta epístola são artistas com dons divinos capazes de multiplicar sons e instrumentos e emoções que facilmente imprimem a ideia no incauto ouvinte de estar perante uma orquestra sobrenatural e que preferem fazer sempre tudo sozinhos (ainda que com a ajuda de um quarto cavalheiro sortalhudo chamado de Morgan Nicholls na primeira parcela da Exogenesis quem por vezes têm tocado nesta tournée), mas ainda assim gostaria que fizessem deste concerto em Lisboa a tal experiência sinfónica que andam a prometer aos fãs desde 2004. Depois de atentarem em tão despretensiosa e equilibrada proposta de setlist apenas queria ainda acrescentar que estou confiante que não corro o risco de os tão meus estimados diabretes de Teignmouth me apelidem de “demente espacial” e me mandem para as termas do Lago de Como curar a “megalomania” que normalmente antecede o “apagão”.

Atentamente.

Um vosso fã idiota.
Led

12 comentários:

ivan disse...

eu assino por baixo. outro fã idiota...

jojo disse...

encore!? achas mesmo.
fã com inveja.

**

João Gaspar disse...

eles vão tocar o olarilolela.

Ledbetter disse...

Nesta tour têm feito sempre encore. Normalmente 3 canções, sendo a última a Knights of Cydonia.A primeira varia entre a Exogenesis Part 1 e a Stockholm Syndrome.A segunda entre a Plug In Baby e a Stockholm...Vai ser complicado o meu encore...:)
Acho que vamos ser presenteados com a Exogenesis Part1, seguida da Stockolm e finalizando com a Knights. Geek. Sou um geek.

ivan disse...

eu quero muito o plug in baby. mas não às custas do Stockholm Syndrome... oh que dilema!

sergei disse...

eu juntava aí algures aquela, a undisclosed desires.

e sim, és um cromo mas nós fingimos gostar de ti na mesma.

abraço

coccinella disse...

E se tocarem o Plug in baby o que é que prometeste fazer? :)
Se não tocarem essa, pode ser a Hysteria.
Beijo

Ledbetter disse...

Tok prometido, Joanita!
Mas talvez possas assistir com so teus próprios olhos!Tenho um bilhete a mais que tencionava negociar a preço de ouro à porta do atlântico..Mas tu vales ouro.;) Queres?

Ledbetter disse...

A Olarilolela é complicado, lado b muito refundido.

A Stockholm Syndrome em detrimento da Plug In Baby não me parecia mal, mas já vi que há aqui gente que gosta demasiado dessa música. Orgásmico era tocarem a Recess...

Ledbetter disse...

A undisclosed desires já lá está, Timóteo.É muito provável que seja a antepenúltima antes do encore.

coccinella disse...

És o meu herói! :D

Ledbetter disse...

Yeah!;)