sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Erasmus O.S.T

Doves - Pounding

Ouvi esta música pela primeira vez num cd bónus da revista NME e é difícil explicar o que me significa neste momento, volvidos os quase 6 anos após a experiência. Nunca te aconteceu? Ouvires um tema que te eleva para a eternidade? É donde vêm todos os temas importantes, vais dizer. Sim, mas um tema que parece mesmo vir dirigido a ti. Ora. Todos os temas vêm dirigidos só a cada um de nós. Mas não é isso. Então o que é? Não o sei explicar. O teu passado é só teu. Não é só meu. É de quantos o foram comigo – e são uma imensidade de gente. Pois. Mas não é isso. O passado que tu vives e não é de mais ninguém. E nas pessoas que foram nele e com ele passaram também, eis que uma imagem se te imobiliza e te fixa. E nesse olhar e nessa face tu escutas no silêncio a sua voz. E quando escutas melhor, há uma canção que se inscreve no sem-fim da eternidade e te veio procurando através da vida inteira e chegou enfim até à tua solidão. E te diz estou aqui.

Led

3 comentários:

Unknown disse...

À parte o conteúdo do post o qual tem uma reflexão importante, deixa-me dizer-te que "Pounding" é um dos grandes temas que me acompanham ao longo dos anos. Já o passei durante algumas sessões musicais! :)

No meio disto tudo, só pergunto: porque temos, por vezes, a ilusão de estarmos presos à terra? Ouvir "Pounding" é uma forma de levantar, emergir, deixar de estar no silêncio.

Aconselho vivamente.

Hugzz

Ledbetter disse...

“Let's leave at sunrise
Let's live by the ocean
I don't mind
If we never come home at all
Steal the morning
So set in motion
In and out of love
And institutions
Cause I know
This can't last for long”

Deveras! Toda uma esteira melódica em sentido ascendente. Grande álbum, delicioso tema! Espero que o continues a passar com frequência. Por falar nisso, torna-se já vergonhoso que eu ainda não tenha largado este comodismo beirão absorvente e partido rumo a uma das tuas sessões do melhor rock na capital. Vou pensar nisso seriamente.

Abraço!

Unknown disse...

Hey :) Não exageres, sff! Melhor rock da capital?!?!?! Há muita coisa boa por aí :))

Olha, em breve devo ter qq coisinha aí para os teus lados :))

Hugzz!