quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Serviço Público

"Caros Bolseiros:

A ABIC foi criada há cinco anos, a partir da necessidade sentida por muitos bolseiros, de terem uma organização que os representasse colectivamente.Fruto da difícil situação dos bolseiros, que todos conhecemos, a ABIC tem vindo a desenvolver um conjunto de iniciativas de informação e reivindicação.

A ABIC entende que a actividade profissional desenvolvida pelos bolseiros deve ser considerada como trabalho científico, e que bolseiros devem ser considerados trabalhadores por conta de outrém, celebrar um contrato de trabalho, e ter acesso aos direitos dos demais trabalhadores.
Indo ao encontro das preocupações dos bolseiros, a ABIC apresenta como algumas das suas principais reivindicações:

- Actualização do valor das bolsas, congelado desde 2002;
- Celebração de contratos de trabalho;
- Fim do regime de exclusividade;
- Direito a férias pagas, subsídio de férias e Natal;
- Acesso pleno à Segurança Social e direitos inerentes;
- Subsídio de desemprego e maternidade/paternidade.


Para discutir todas estas questões com os bolseiros, e com vista à formação de um núcleo dos bolseiros de Coimbra,a ABIC promove uma reunião em Coimbra, no dia 21 de Fevereiro, 5ª feira, às 18 horas no Departamento de Física, Anfiteatro do 1º Piso (AD1). Reunião que contará com a presença de André Levy, Presidente da ABIC.Contamos com a tua presença para discutir os problemas de todos nós, e trazeres os teus colegas também.
Para mais informações sobre a ABIC, consultem http://www.abic-online.org/"

Led

2 comentários:

Carreira disse...

Obrigado, mas nem tudo é assim como a nossa ABIC proclama! Atenção! Uma conversa que podemos ter Led...depois do teu dia D!

Ledbetter disse...

Bem sabemos que estes tipos são todos uma cambada de gatunos, uma cambada de ladrões e uma cambada de chupistas!