quinta-feira, 31 de agosto de 2006

Flutuo

O regresso ao trabalho e o consequente apelo agudo para a demissão disto tudo. Vontade de escrever, de ler, de ouvir, de amar, de estar vivo – Aí... longe. A noite que mergulha pela janela do tecto, o rumor do vento quente e a cumplicidade das sombras a envolver o halo onde se começa a ser mais humano...

Para desequilíbrio da minha harmonia interna musical repleta de cismas e estrangeirismos, lá cedi com uma réstia de humildade a uma canção ( e quase ao album) cantada em português e que, à custa de tanta repetição se vai degradando na rádio até à aridez habitual... Resta saber se no fim consigo manter a ilusão de alguma dignidade.

Porquê não sei... (ou sei embora não me apetecesse muito racionalizá-lo) mas comovi-me com a honestidade simples do tema, com a sequência de palavras cantadas que o vão definindo e com um vídeo excepcionalmente bem conseguido. Merece a pena. Simplicidade. Uma paz. Beatitude. Ascensão até à iluminação comovente.
Ouvir bem não é ouvir bem mas sentir bem.
Oh...mas para quê justificar o meu mecanismo de sentir!
No fim de contas, metido na engrenagem da estrutura, não se é livre.
Sorrir por dentro ao que é simples e belo.
Que estou a dizer?

O link.

Led

6 comentários:

Lunapapa disse...

Adorei o post... e também gostei da música! Beijinhos**

Tulipa negra disse...

Sentadas 'a frente do teu blog a ouvir "flutuo" e a perguntarmo-nos: quem e' essa tua outra amiga? Hein??
Voces os quatro com asa em cinco sao tao voluveis!! mega beijos r & a x

Ledbetter disse...

Luna: gosto sempre de ouvir o teu parecer, mesmo quando me arrepio de constrangimento ao reler as merdices que vou rabiscando. Saudades...obrigado pelas fotos, miga!**

Tulipas: Outra amiga? A Felix? Está bem, se vocês o dizem. Quanto ao assunto da personalidade...bem me dava jeito agora uma companhia cândida e gentil do tipo 9...conhecem alguém?
Grandes, grandes beijocas!

Tulipa negra disse...

pode conhecer sim...be careful though...os tipos 9 parecem gentis mais no fundo sao agressivo-passivo ;)

-tulipa irlandesa

Unknown disse...

Belo texto! Nunca ouvi nada dela. Susana Felix? Às vezes, sinto-me mesmo péssimo quando me esqueço de apreciar o mercado nacional...

Hugzz

Ledbetter disse...

Tulip: Sure...probably the most passive aggressive persons I’ve met so far.;)Kiss

Kraak : De vez em quando lá vão aparecendo certas coisitas que vão entretendo por algum tempo os espíritos disponíveis...mas não precisas de exagerar nesse teu sentimento de perda pelo mercado nacional porque como sabes não vale tanto a pena. Abraço