sexta-feira, 28 de julho de 2006
Compasso
quinta-feira, 27 de julho de 2006
Jornalismo de causas
quarta-feira, 26 de julho de 2006
Home is Where The Love Is
Sam: I still feel at home in my house.
The Killers - When You Were Young
Exitlude
Eu enalteceria de imediato qualquer tema novo da banda que rompesse com o seu aprisionamento new-wave (porque é saudável mudar)...Infelizmente, e após o tom vivaço e expectativas altíssimas impostas pelo vocalista ( que publicitou este album como um dos melhores dos últimos anos), este tema deixa-me muito a desejar....esperemos que tenha sido apenas uma má escolha de single de abertura!
Higher now than ever before
I know we can make it if we take it slow
Let's take it easy
Easy now, watch it go
Exactamente Brandon, com calminha pá!
Led
Faz o que eu digo, não faças o que eu faço
Que terá o notável Movimento de Intervenção e Cidadania a dizer sobre o caso?
Led
terça-feira, 25 de julho de 2006
Notas soltas...
domingo, 23 de julho de 2006
tick - tock - tick - tock - tick - tock
I'm unclean, a libertine
And every time you vent your spleen,
I seem to lose the power of speech,
Your slipping slowly from my reach.
You grow me like an evergreen,
You never see the lonely me at all
Led
sábado, 22 de julho de 2006
A pergunta certa
Friday's dust
Turned into a saturday's
It wasn't meant to be this way
It wasn't meant to end so late
Friday's trust
A deal not brokered honestly
Perhaps it's just a game they played
Tell me they've not flown away
All the hope
And all the wonder
All the strength that they can muster
Won't go
They won't get me down
Their desire
It seems they've got designs on me
They never want me honestly
They try to take me foolishly
All the toys and creature comforts
All the dreams they can rupture
Won't go
Friday's dust
Takes all the love we own
...
Led
sexta-feira, 21 de julho de 2006
quinta-feira, 20 de julho de 2006
Where da’ fuck, Doves ?
Ah, o tema é retirado do segundo album “The Last Broadcast” e chama-se “Caught By The River”,...neste caso executado ao vivo no festival "T in the Park" de 2005, Escócia.
Led
Mad Physics presents: World Jump Day!
terça-feira, 18 de julho de 2006
domingo, 16 de julho de 2006
08-03-08
Mais um dia morto de sol
sábado, 15 de julho de 2006
Um surpresa
Hoje, a Europa e a América já se habituaram à matança do Iraque, que não comove ninguém e não ocupa mais do que uns segundos de noticiário. A “libertação” degenerou em guerra e a guerra em guerra civil quase sem se dar por isso. Não há estado. A farsa eleitoral e a “constituição” não produziram sombra de legitimidade. O exército dito eufemisticamente “aliado” não ocupa o terreno. Metido num arquipélago de zonas fortificadas, não se arrisca ( e não se envolve) no caos que o rodeia. Entretanto, por isto e por razões domésticas, os promotores da grande cruzada, Bush e Blair, deixaram de contar. Blair está a prazo e Bush chegou ao fundo da impopularidade. A América perdeu definitivamente a iniciativa. No Iraque, no Médio Oriente e até na Ásia defende um resto de prestígio e procura um atalho para se extrair sem excessivo custo dos sarilhos que ela mesmo arranjou.
Como era de esperar, e muita gente percebeu, o efeito da aventura do Iraque foi o contrário do que os neoconservadores previam: não enfraqueceu e dividiu o islão, enfraqueceu e dividiu o Ocidente. A derrota de Bush e Blair, ou se preferirem da América e da Inglaterra, permite agora a chantagem do Irão. Pior ainda, permite que o Irão, através do Hezbollah e do Hamas, que financia, arma e comanda, alargue a guerra entre Israel e a Palestina ao Líbano e não tarda, à Síria. A resposta a uma ofensiva falhada é, como as regras mandam, a contra-ofensiva. Nunca, desde que desapareceu a URSS, o Ocidente andou tão próximo de uma catástrofe. Curiosamente, excepto pelo preço do petróleo, nunca também o cidadão comum do Ocidente se interessou tão pouco pela ameaça eminente à sua bolsa e segurança. Vem aí uma verdadeira surpresa.”
Vasco Pulido Valente – Público, 15/07/06
Led
Down on the Upside 1996
As desperate as you are
Where the moon is glued to a picture of heaven
And all the little pigs have god
Caramba!.. e já decorreram mesmo 10 anos desde que pela primeira vez insistiu em ser indispensável...agora vem-me dum local incerto do tempo, que é onde está tudo onde não tem lugar qualquer para estar.
Led
quarta-feira, 12 de julho de 2006
Privilegiados
domingo, 9 de julho de 2006
"boy crosses girl, we show you what happens inside..."
e o arrasamento de lógicas e sistemas...
Led
quarta-feira, 5 de julho de 2006
Galhofa
terça-feira, 4 de julho de 2006
JJ72 to end...now I really need some Oxygen...
Em Março de 2003 a baixista Hilary Woods deixa a banda para perseguir outros interesses. Greaney e Matthews recrutam depois a baixista canadiana Sarah Fox para a sua substituição. Após um período de 2 anos de silêncio, a banda embarcou na sua primeira tourné com Sarah Fox em Maio de 2005 e lançam o single único de formato download “She’s Gone”. Um segundo single, “Coming Home” seguiu-se em Agosto de 2005, chegando ao n.º 52 da tabela de vendas do Reino Unido. Uma pequena tourné seguiu-se em 2005, com Greaney expressando em palco a suas frustrações ligadas à saída do 3º album. O terceiro album da banda era suposto estar completo, com o título em rumor como sendo “On” ou “Heaven City Falls”, mas nenhuma data de lançamento foi planeada, pendendo a disputa com as editoras Lakota Records e Columbia Records/Sony. Canções deduzidas como sendo incluídas no novo album compreendiam "Take From Me", "Rainfalls", "Underground", "Maria", "Everything", "Heat", "Radio" e "Some Day", mas a 22 de Junho de 2006 a banda anunciava a sua separação, citando “questões ligadas às companhias discográficas”.
A declaração oficial aqui!
Com uma pena imensa e com as imagens de uma conversa emocionante com a banda numa sessão de autógrafos e de um concerto gravado na cabeça de 2002 em Dublin, recordo portanto o brilhante videoclip de “ Oxygen” do 1º album (homónimo) de 2000. Esperemos agora por notícias felizes do novo projecto de Mark Greaney.