domingo, 14 de agosto de 2005

País Parado

Portugal é dos países onde se gozam mais dias de férias - entre 22 a 25 -, o que constitui pelo menos o dobro dos que têm economias mais desenvolvidas, segundo um estudo hoje divulgado pela Aon Consulting Eurometer.

Pelo contrário, as economias mundiais que tem maior taxas de crescimento garantem benefícios mais modestos, como é o caso das Filipinas (5 dias), Tailândia e México (6 dias), Taiwan e Singapura (7 dias), China (10 dias) e Japão (12 dias).

Na televisão ouvimos sempre dizer que o país pára em Agosto...Que cansaço faz então parar o país dos que menos tem razões para estar cansado?
”Bom. O país não está bem parado, os pobres continuam a trabalhar, a defender as suas casas dos fogos, a cuidar dos seus campos e animais, a manter os turnos nas fábricas de laboração contínua, a trabalhar a dias, a servir à mesa, a trabalhar nas obras, a asfaltar estradas (sim, a proximidade das autárquicas leva a um surto nacional de obras de estradas, alindamentos, rotundas, calcetamentos), debaixo de quarenta graus. Não são só os portugueses, há muitos emigrantes, a ganharem o seu, sob este sol impiedoso.
O país não está parado. O país que se auto-representa nos jornais e televisão, esse é que está parado.”

Led

2 comentários:

sergei disse...

Mas está pr'aí a meio-gás.

Ledbetter disse...

E não está sempre?Até já,devil boy!