segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Das eleições nos Açores

Se o PS tivesse perdido nos Açores todos os restantes partidos políticos (e o jornal “Público”) se apressariam a cavalgar a ideia de que era necessário tirar ilações nacionais em relação aos resultados eleitorais. Como o PS ganhou (e pela primeira vez em todas as ilhas) o destaque é como é óbvio desviado para a altíssima abstenção, “sinal do crescente descontentamento com a política dos governos do PS da República e da Região Autónoma (Jerónimo de Sousa)”. O jornal “Público”, pelas mãos do já habitual justiceiro e oposicionsita liberal José Manuel Fernandes, até chegou a concluir que foi uma fraca vitória do PS, tudo porque não atingiu a tão almejada “maioria absolutíssima” (?). Assim, no “sobe e desce” da última página, conseguiu a coisa espantosa de omitir a inequívoca vitória de Carlos César e colocar José Sócrates com uma seta horizontal, o grande responsável pelos humildes resultados na eleições açorianas...


Ao quarto mandato de Carlos César, em plena crise económica, o PS continuou a vencer em toda a linha e repete a maioria absoluta de 2004. É preciso muito desdém para tanta indecência a querer parecer jornalismo.

Led

2 comentários:

Jp disse...

A inveja e a mesquinhez dao nisto... Por muito que custe a muita gente, este e' o melhor governo que tivemos nos ultimos anos!

Ledbetter disse...

E o único viável.