domingo, 9 de novembro de 2008

Da taça

Não, não vou falar do jogo em si nem da arbitragem deplorável, já uma imagem de marca de Bruno Paixão.
Mas estou satisfeito com o resultado e mais não digo para não (me) chatear.
Apenas queria dar uma palavra carinhosa para os comentadores da TVI pelo excelente exemplo de neutralidade que mais uma vez demonstraram em jogos nacionais com o FCPorto. Umas completas bestas.

Helton, sê bem vindo.


Led

4 comentários:

sergei disse...

gostei do jogo, apesar de tudo, apenas por me ter deixado num fernesim interior que já não experimentava há muito durante um jogo de bola.

Carreira disse...

No final elas contam é lá dentro...Não concordo com essa dos comentadores, acho já repetitivo essa postura de "perseguidos" a dos portistas! Enfim...foi pena no final ter sido eliminada a melhor equipa, mas a essência do futebol acaba por ser essa. Já fomos piores em ocasiões anteriores, mas ainda assim bem sucedidos. As mais sinceras felicitações! Como adepto só lamento que a figura do jogo tenha sido o árbitro.

papoila disse...

Desta vez tens razão, os comentários foram do mais facciosos possível, o pormenor de chamar tratar o Rochemback pelo diminutivo Roche era do mais enternecedor! quase os imaginei a ir consola-lo depois de falhar o penalty, ele que estava a fazer “o melhor jogo de sempre pelo Sporting”.
O que eu gosto de um jogo decidido a penalties…

Ledbetter disse...

Enfim, cada um vê o jogo com os óculos da cor correspondente. Eu achei exagerada a constante bajulação dos comentadores à exibição do sporting na primeira parte mas sobretudo a desatenção em relação aos erros de arbitragem que penalizavam o porto quando comparados com o escarcéu resultante dos que penalizavam o sporting. Acho que ambas as equipas têm razões de queixa legítimas da equipa de arbitragem e da dualidade de critérios entre a primeira e 2 parte, embora eu ache que uma foi mais prejudicada que a outra pela gravidade dos erros.

Quanto ao jogo, o sporting jogou globalmente melhor (principalmente na primeira parte) muito por culpa de si próprio mas também do alto nível de anarquia reinante no meio campo e defesa portista. Mas notemos que o sporting também nunca conseguiu ser brilhante na eficácia e o golo até resulta de uma fífia do Fernando. Na segunda parte as coisas equilibraram com o aumento de concentração do Bruno Alves e com a entrada do Tomás Costa para o lugar do infeliz Mariano (continuo a não perceber o que vê Jesualdo neste tipo) e do Rodriguez para o lugar do exausto Meireles que empurraram Lucho e Lisandro para o centro e minimizaram a acção do meio campo leonino. O Porto continua com um problema grave nas laterais, Pedro Emanuel é muito lento para o lugar de lateral esquerdo e só temos um Fucile (exaustadíssimo no final do jogo). Por outro lado, continua a não haver definição nas posições dos jogadores, a prova disso é a mudança das posições de Fucile (primeiro a defesa direito e depois a defesa esquerdo), Fernando (primeiro a trinco depois a defesa direito) e do polivalente Tomás Costa (primeiro a médio esquerdo, depois a defesa direito e depois a trinco!). No dia em que finalmente definirmos uma equipa base, talvez aí poderemos dar cartas no campo exibicional.

No conto geral foi um excelente jogo de bola, pese embora toda a Paixão envolvida.

Os melhores em campo do lado do Porto, Helton e o incrível, incrível Hulk. Do lado do sporting, Izmailov e Romagnoli. Piores em campo...toda a gente adivinha quem.