terça-feira, 7 de novembro de 2006

O código de Ahmadinejad

Conforme prometera em Fevereiro deste ano, Mahmoud Ahmadinejad lançou o hediondo Concurso Internacional de Caricaturas do Holocausto intitulado "Onde está o limite da liberdade de expressão no Ocidente?". O certame tinha como objectivo responder aos blasfemos cartoons do pastor Maomé publicados no jornaleco dinamarquês 5 meses antes de todo alarido, chantagem e violência bruta que correu e corou o mundo civilizado de submissão aos valores da ira religiosa islâmica. A ideia do fantoche e pseudo-líder iraniano , era claro está, dar largas à sua teoria mitificada do Holocausto, segundo a qual apenas umas poucas centenas de Judeus tinham sido exterminados e não os cerca de 5-6 milhões normalmente atribuídos pelos registos oficiais. Meter os Judeus ao barulho fica sempre bem e depois a falta de nível e a discrepância colossal entre o objecto de sátira do jornal dinamarquês e o das iranianas não é indecência suficiente para comover Ahmadinejad e a legião de clérigos, imãs , mulás e as multidões de crentes fanatizados que o acompanham no divertimento anti-semita primário. Os cartoons estão agora a ser expostos no museu de arte contemporânea de Teerão e este é apenas um dos exibidos na exposição que promove a saudável liberdade de expressão tão característica da tolerante religião islâmica :

Enfim...nada de surpreendente provindo de sociedades que não respeitam os mais elementares direitos humanos, onde as mulheres são sub-humanos sem quaisquer direitos, a não ser o apedrejamento por suposto adultério, o mesmo destino dos homossexuais. Mas apenas queria aqui fazer menção da reposta de um cartoonista e blogger norte-americano, bastante mais criativo do que a média, que decidiu corresponder ao desafio com uma engenhosa provocação, codificada no próprio cartoon. Eis o Ahmadinejad code descodificado pela contraversão do desenho:

Por esta hora , Ahmadinejad deve espumar de prazer com a honra de tal comparação.

Led

2 comentários:

Unknown disse...

Muitíssimo interessante este post. A valer! A resposta do cartoonista norte-americano já compensou hoje o meu dia. Muito bom. :)

Hugzz

Ledbetter disse...

Thanx!Também achei!
Grande abraço!