segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Será preciso dizer alguma coisa?


Led

2 comentários:

jorge disse...

eu sabia!

Preferia que o Porto tivesse ganho. Assim, em vez de ouvir os sportinguistas alegres com a vitória e os portistas orgulhosos do futebol que praticam(que é melhor, de facto!... vá, tirando o Bruno Alves, que é daqueles que não devia praticar desporto...) durante uma semana, só ouvia os festejos portistas durante um dia.

bah...
e o golo do Cardozo?

Ledbetter disse...

Foi um jogo esquisito... endiabrado, desorganizado e algo bruto. Muito anómalo, mas acho que foi bem disputado! Não percebi a escolha inicial do Jesualdo pelo 4-3-3...devia ter mantido o 4-4-2 habitual e ter posto o Farias de início. O Cech foi uma nulidade, não serve para estes jogos! Bem se viu quem foi que mandou na segunda parte!
Mas olha, venceu mais uma vez a eficácia contra a qualidade de jogo! Apesar da posse de bola ter sido muito superior à dos lagartos (60%), do pénalti não marcado sobre o Quaresma e de o segundo golo ser irregular ( o corpo do Izmailov estava todo em fora de jogo), para além dos erros defensivos daquele idiota do Helton (espero que o Nuno jogue nos próximos encontros), o Porto podia estar mais cinco horas a jogar que nunca iria conseguir marcar um golo. Há dias assim! Mas nós é que não estávamos habituados!
Começámos a desperdiçar golos (Lucho falha de baliza aberta, Farías atira à barra, Polga salva sobre a linha...) e dispusemos de várias oportunidades claras que, caso tivessem sido concretizadas, talvez tivessem alterado a narrativa do desafio. Mas não se pode viver de incertezas. São insondáveis os destinos da bola! E o Sporting também podia ter feito o 3-0 e acabado com tudo de um vez. Por outro lado, o Liedson (aquela entrada assassina ao Helton foi ridícula de tão clara) e o Ronny deviam ter sido expulsos, assim como o Lucho e o Bruno Alves (que pisou o Moutinho), este último andava mesmo completamente desatinado. Se isto não fosse um jogo e o factor sorte não fosse por vezes tão determinante, o título estaria definitivamente entregue e a luta pelo 2º lugar ainda mais renhida. Ainda assim, o Sporting estava mais bem organizado defensivamente e acabou por merecer o resultado, o que não deixou de ser mais um facto anormal. Assim, voltamos ao aconchego dos 8 pontos, para alegria da generalidade da imprensa e em especial dos comentadores da TVI e do Record. Mas olha, alguém vai ter de pagar!:) O Leiria na próxima jornada e o teu Benfica no dia 20 de Abril! Quanto aos festejos dos teus amigos, tens de perceber, não é todos os dias que se ganha ao Porto!

O Cardozo fez o melhor jogo de sempre, não?