sábado, 21 de fevereiro de 2009

Crónica pessoal e transmissível de um sábado oc(/d)ioso

Ando viciado em Neil Finn e Clarice Lispector.
O David Mourão-Ferreira nasceu no mesmo dia que eu.
Fascina-me. O fascínio com a astrologia.
Trabalho com receptores A2A.
Não compreendo o fenómeno “Duffy”.
O João Gobern não tem nível nem elegância para comentar na RTPN com o Bruno Prata.
Só concebo a longínqua aproximação ao verbo “dançar” como efeito secundário da ingestão aguda de carbonetos hidroxílicos.
O António Ramos Rosa é o melhor poeta dos últimos 100 anos.
Fiz a melhor canção da minha vida.
Os irmãos Gallagher continuam primitivos e dispensáveis.
No remoto dia 21/02/2009 fui sportinguista desde pequenino.
Simpatizo com o Augusto Santos Silva.
É preciso “malhar” na esquerda e na direita.
O João Gobern tem uma linguagem e uma maturidade intelectual de um tasqueiro atrasado.
Os receptores A2A não existem.
O meu dia é sempre mais risonho quando me esqueço que o Bagão Félix e Mário Nogueira também andam por aí a congeminar os seus credos.
Tenho uma canção nova que se chama “silence” e é literal ao termo.
A RTPN devia contratar o "Wally" da liga dos últimos para substituir o João Gobern.
Um dia ei de teorizar sobre a expressão “espírito à benfica”.
Terça vou ver Uzi & Ari.
Estou completamente ressacado.

Fim.

Led

12 comentários:

Mooncry disse...

Ahah! Nota-se a ressaca: olha lá para o "ei de teortizar", não faltará ali um "h". E fico.. impacientemente... à espera dessa teoria :P
*

Ledbetter disse...

Completamente, minha cara Mooncry!Dolorosa calinada na gramática. E como provar agora que foi uma falha no teclado?
Nada disso.Vou manter o erro. Assim é mais provinciano e pode ser que comentem mais.
***

Ledbetter disse...

Ah, a "teortização" fica prometida!;)

Torres disse...

excelente!
fico curioso com essa malha nova e com a tua versão do 4'33'' do cage :P

abraços fortes!
antónio

Ledbetter disse...

Ahah!
Precisamente!
Não é no silêncio que o nosso timbre interior ressoa com mais nitidez?
No caso específico desta canção, silêncio ensurcedor e angustiante!
Os tipos da Pitchfork vão delirar. Vou revolucionar o mercado.

Abraço

nuno disse...

não existem os receptores A2A?
não percebi metade das referências culturais que apresentaste.
a duffy ainda caça vampiros?
vou ver uzi&ari no sábado. e o john zorn com o sean lennon na quarta. pq é que eu vou ver o sean lennon, marco? porque? onde é que errámos?

Ledbetter disse...

Como é óbvio os receptores existem, Nuno. Pelo menos eu quero acreditar que sim (piadas tristes de laboratório...).
Ref. culturais? Estás a brincar!O David Mourão-Ferreira? O grande António Ramos Rosa? A Clarice Lispector?
O Neil Finn, Nuno? Ainda há pouco te mandei o disco dele ao vivo!
A Duffy é a outra loura! A que canta pop soul e não se droga e toma banho (e extremamente apelativa fisicamente) e ganhou os BRIT awards! Esta não caça vampiros mas caça temas da Aretha.
Não conheço o Sean Lennon para além do óbvio. O John Zorn também vem cá na sexta, mas a Portalegre. Fica para outro dia.
Não sei onde falhámose e nos tornámos nestes tristes e emasculados pretextos para consumirem oxigénio, Nuno. Mas foi certamente em algum buraco pouco recomendado, com um fino na mão e os dentes tingidos de tinto.

nuno disse...

referia-me ao gobern e ao prata.

ok, pop-soul. jà percebi. nunca ouvi e nunca lhe vi sequer a fuça.

não compro o jornal, não vejo tv e não tenho ràdio. isto de receber as noticias pela net torna-se um crivo por vezes demasiado apertado... vou googlar a duffy.

Ledbetter disse...

O Bruno Prata é um jornalista desportivo ponderado e que prepara as intervenções antes de ir para a televisão. O João Gobern é um simplório disfarçado de comentador gordurosamente pedante e tendencioso que amua frequentemente em directo quando não se vê correspondido nos seus refluxos esofágicos que ele acredita serem opiniões. Também é comentador de televisão. E escreveu um livro de receitas. O João Gobern é uma mistura entre o Dias-Ferreira da SICN (amplificado 1000 vezes) e com o Miguel Sousa Tavares da Bola (amplificado um milhão de vezes). Com a diferença em relação ao primeiro que não tem graça nenhuma. E com a diferença em relação ao segundo que não sabe escrever.

O João Gobern rabisca no Record.

nuno disse...

um sousa tavares da bola multiplicado por mil vezes é um ser que me mete medo. então se for benfiquista, ui minha nossa senhora.

obrigado.

Ledbetter disse...

Sim, esqueci-me de dizer que a cor também o separa do Dias Ferreira e do Sousa Tavares. Embora ele parta da condição de comentador imparcial, enquanto os outros dois são adeptos.

Snowflake disse...

esquece lá os receptores A2A.... sao a dor de cabeça de muita gente, e todos tentamos ve-los numa alucinaçao colectiva. Infelizmente, eu vejo-os quando sei que nao deviam estar lá. E mais uma vez atrasados, os meus parabens :)

bjs,
snowflake