terça-feira, 18 de janeiro de 2005

Qual é a tua desculpa agora, Fernandez?


Académica 0 - FC Porto 0
Resultado que acaba por se aceitar perfeitamente. Uns defenderam bem, outros atacaram mal.
Parafraseando McCarthy, o FC Porto continua a perder pontos estupidamente!
Não há dúvida de que o FC Porto este ano não tem equipa. Será treino inadequado? Falta de espírito de grupo? Indisciplina táctica dos jogadores? Desmotivação? Excesso de auto-confiança? Descrença nas suas próprias capacidades? Tudo isto junto e muito mais?
Bem sei que esta época seria sempre difícil, pois a equipa vinha de duas épocas absolutamnete fabulosas, mas perdeu algumas das suas pedras fundamentais. A onda de lesões e a indisciplina de alguns jogadores também não têm ajudado à solidez da equipa e o treinador, sem dúvida pessoa educada, frontal e simpático, ainda não conseguiu motivar verdadeiramente os adeptos portistas.
Bem sei que apesar deste quadro negro a equipa continua a lutar pela conquista do campeonato e permanece na Liga dos Campeões. As hipóteses de alcançar posições muito melhores do que as que ocupa neste momento é que não serão muitas, mas como se costuma dizer, enquanto há vida há esperança, sobretudo ao nível interno, porque não vejo os tradicionais candidatos ao título a fazer muito melhor figura e, tal como o FCP, alternam o bom com o mau ou o muito mau.
Como o Campeonato Nacional é uma prova de regularidade eu até arrisco que o campeão 2004/05, caso não seja o FC Porto, venha a ser o Sporting... de Braga!:) O mundo é uma caixa de surpresas...
Led
Posted by Hello

Sem comentários: