quinta-feira, 28 de dezembro de 2006

Nude (aka Big Ideas – Don’t Get Any)

Mais uma canção que fará certamente parte do novo álbum previsto sair em meados de 2007. O tema, bem conhecido pelos bootleggers e fãs mais próximos e por estes também frequentemente referido por "Big Ideas (Don't Get Any)", é tido como um dos lados –b do OK Computer, canção perdida no tempo, que vem sempre sendo recuperada pela banda em concertos e repetidamente anunciada por Thom como sendo uma provável preterida para um álbum desde 1998, apesar das confissões do mesmo da dificuldade de gravação e adaptação aos novos sons produzidos a partir do Kid A. É especulado que desta vez já se encontra mesmo gravada e que por isso se juntará a um rol de canções novas tocadas nesta última tourné de experimentações para o novo disco. A saber: “Down is The New Up”, “Videotape”, “Arpeggi”, “Spooks”, “Bangers n’ Mash”, “House of Cards”, “Go Slowly”, “Open Pick”, “ 4 minute Warning”, “Bodysnatchers”, “15 step”, “All I Need” e “Reckoner”.

Ah, a canção é mesmo lindíssima e a qualidade desta versão ao vivo em Amsterdão não é nada má!

Bom proveito!

Led

terça-feira, 26 de dezembro de 2006

Cai neve


Ler só o que me apetece – reler livros de que gostei. Dou por mim às vezes a reler os manuais e selectas da escola primária e primeiros anos do liceu! Coisas ingénuas e fáceis – e saborosas. Inexplicável, o sabor, a comoção, ao recuperar na Internet essa coisa medíocre e infantil que é a Balada da Neve de Augusto Gil:


Batem leve, levemente,
como quem chama por mim.
Será chuva? Será gente?
Gente não é, certamente
e a chuva não bate assim.

É talvez a ventania:
mas há pouco, há poucochinho,
nem uma agulha bulia
na quieta melancolia
dos pinheiros do caminho...

Quem bate, assim, levemente,
com tão estranha leveza,
que mal se ouve, mal se sente?
Não é chuva, nem é gente,
nem é vento com certeza.

Fui ver. A neve caía
do azul cinzento do céu,
branca e leve, branca e fria...
Há quanto tempo a não via!
E que saudades, Deus meu!

Olho-a através da vidraça.
Pôs tudo da cor do linho.
Passa gente e, quando passa,
os passos imprime e traça
na brancura do caminho...

(...)

E uma infinita tristeza,
uma funda turbação
entra em mim, fica em mim presa.
Cai neve na Natureza
e cai no meu coração.

Meus olhos doridos da distância, do espaço rarefeito do nunca mais. Regressar ao começo, à mocidade e ao eterno que é só dela, reassumir as raízes do sentir. A melancolia indizível do fim na presença oblíqua do que e de quem já partiu. Nas portas fechadas, persianas corridas, nas ruas desertas. A ausência do que se foi. Não o vazio, mas o ter estado habitado. O halo do passado. É ai que tudo mora. Não o que se recorda mas aquele que se evoca. Não o que distrai, diverte ou entristece na superfície mas o que nos abre ao palácio encantado da comoção interior, a uma transcendência de nós, um puro estar suspenso... Noite escura e fria. Subitamente, uma voz longínqua, a transfiguração do mundo, uma virgindade de ser...Se eu cedesse?
Led

domingo, 24 de dezembro de 2006

How Magic It Seemed


Como brinde natalício , trago-vos a canção mais gay dos Pumpkins (retirada da compilação “A Very Special Christmas 3” ) seguida de um tema retirado do single de natal de 1991 (0 1º) do clube de fãs dos PJ!
Não precisam agradecer!


Smashing Pumpkins - Christmas Time

Pearl Jam - Let Me Sleep

Cold wind blows on the soles of my feet
Heaven knows nothing of me
I'm lost nowhere to go
Oh when I was a kid oh how magic it seemed
Oh please let me sleep it's Christmas time
Flowered winds was where I lived
Thought you burned not froze for your sins
Oh I'm so tired and cold
Oh when I was a kid oh how magic it seemed
Oh please let me sleep it's Christmas time

Led

Todos aprendemos com os erros

"Só recentemente percebi que é feio telefonar às pessoas que nos enviam SMS. Apanhamo-las desprevenidas: não querem falar connosco."

Miguel Esteves Cardoso in Expresso

Led

sexta-feira, 22 de dezembro de 2006

2006 in Rock

Os Strokes em primeiro lugar na lista dos melhores (álbuns e concerto) do ano derradeiro de 2006, segundo as votações do público (no qual eu me encontro) que chegaram ao blog da Radar.

Fica aqui o meu catálogo dos 10 (+ 5) discos preferidos editados em 2006, assim como os meus concertos do ano :

1) Discos do Ano:

1º Pearl Jam - "Pearl Jam"

2º Thom Yorke - "The Eraser"
3º Muse - "Black Holes And Revelations"
4º Mogwai - "Mr. Beast"
5º The Strokes – “ First Impressions of Earth”
6º Oceansize – “Everyone Into Position”

7º Sonic Youth - "Rather Ripped"
8º Silversun Pickups – “ Carnavas”
9º Deftones – “Saturday Night Wrist”
10º Neil Young - “Living With War

-------------------------------------------------------------
11º Placebo – “Meds”
12º God Is An Astronaut – “ A Moment of Stillness”
13º Cat Power – “Greatest”
14º Delgados – "The Complete BBC Peel Sessions”
15º Zero 7 – “The Garden”


2) Concertos do Ano:

1º Pearl Jam – Pav. Atlântico, Lisboa (05-09-06)

2º Radiohead – Marlay Park, Dublin (24-08-06)

3º Muse – Campo Pequeno, Lisboa (26-10-06)

4º Snow Patrol – Dublin Castle, Dublin (29-04-06)

5º God Is An Astronaut - The Village, Dublin (05-04-06)


Gostaria ainda de saber quais sãos os 5 álbuns e concerto do ano para o vastíssimo e exigente público deste blog . Fica por isso a caixa de comentários em aberto durante uma semana para sugestões e para uma posterior publicação. Bastará um comentário humilde e já ficarei no 7 céu pela consideração.

Many thanx!

Bom natal!

Led

quarta-feira, 20 de dezembro de 2006

Australian-Power-Pop-Indie-Rock

Da banda responsável pela versão rockeira do assombroso tema ad eternum "Forever Young" dos Alphaville (cujo videoclip já rodou por aqui) trago-vos o 1º single do 2º album ( Skeleton Jar) .
Enjoy lads!


The Youth Group - Shadowland

Led

segunda-feira, 18 de dezembro de 2006

Sem problemas de consciência é mais fácil

Ahhh...paz, união, alegria, solidariedade, família...que consolo espiritual...

Led

Juntos na vergonha


Nuno Rogeiro, escreveu isto no JN na passada Sexta-feira no seguimento de um texto que havia escrito no blogue O Futuro Presente :

«A República "Islâmica" do Irão decidiu patrocinar uma reunião de nazis e racistas (incluindo David Duke, ex- "Grande Dragão" do Ku Klux Klan), elementos da extrema-esquerda "anti - ianque" europeia e japonesa, antigos membros dos "exércitos vermelhos" que semearam o terror na Europa (um dia falar-se-á sobre os mesmos, e os seus agentes em Portugal, sejam mais ou menos gordos).
A intenção era a de deslegitimizar o Estado de Israel, de negar a existência de um Holocausto nazi contra os judeus europeus e contra a civilização ocidental, nos anos 30. Por esse processo, pensavam a presidência e o Governo iraniano reunir, sob a sua bandeira, o mundo dos árabes de boa fé, criar um novo motivo de aliança dentro do Islão, e aproveitar os trunfos aparentes, gerados desde o relatório Baker.
O pouco dotado senhor Ahmadinejad terá pensado, como me foi dito por um dos seus "estrategos", que esta era a altura para "atacar a jugular" do "estado judeu", e "começar a sua derrocada". O erro de cálculo foi brutal. Exposta ao ridículo e ao opróbrio universal, a conferência nazi fez perder ao Irão, em dois dias, o que o mesmo terá ganho em «credibilidade internacional», nas últimas semanas ou meses (no fundo, desde o fim da guerra do Líbano).
Por um lado, o PM israelita pôde ir ao Vaticano e aos países da União Europeia, reuniu-se com o Paquistão, e recolheu apoios sentidos. Por outro lado, nem o patético Venezuelano Chavéz, nem o eterno moribundo Castro, se atreveram a solidarizar-se com a cretinocracia de Teerão. Até a arma atómica não declarada de Israel parece justa, face a um regime que se sente orgulhoso por receber, dentro de casa, os celebrantes dos genocídios do passado.
A União Europeia reagiu às tolices sinistras da presidência iraniana, mas devia ter ido mais longe. É preciso dar ao Irão um tempo razoável para pedir desculpa pelo que se passou. É preciso dar ao Irão um tempo razoável (mas não muito), para identificar publicamente aqueles que falaram em Teerão, e o que disseram sobre o Holocausto. É preciso dar ao Irão um tempo razoável para explicar quem entrou no país a proteger os «intelectuais nazi-estalinistas-trotsquistas-guevaristas», que guarda-costas e militantes o fizeram, e quem está indiciado ou procurado pela INTERPOL (a que a PJ iraniana pertence). Se nada acontecer, a UE deveria suspender toda e qualquer relação com o Teerão. E deveria expulsar os elementos dos serviços de segurança do Estado (MOIS), que estão identificados nas várias embaixadas e legações na Europa, e que foram os controleiros e contactos desta rede de alucinados, que faria outro genocídio, se pudesse.»
Led

domingo, 17 de dezembro de 2006

Approved with quality certification


Thom Yorke - Spitting Feathers (Japanese B-sides EP)

(aconselho também vivamente o download de dois temas remisturados do album The Eraser – The Clock e Analyse – recentemente adicionados pelo músico ao site oficial )
Albert Hammond, Jr. - Yours to Keep
Led

Viver o mistério

A paz, a paz. A serenidade. Que a graça desça sobre ti e essa benção te feche em ti, te leve toda a matéria terrosa, te devolva à tua pureza inicial e os olhos se te cerrem contra toda a agressividade exterior e recuperes a tranquilidade e te mergulhe no mistério do universo e te transcenda ao mais do que tu e te abisme no insondável e te adormeça no centro da vida e te reconduza ao absoluto perdido e te imobilize contra o efémero e transitório e te recolha ao seu seio materno e te unja e sacrilize e te ponha a mão na fronte e te diga sossega e te preserve contra o tempo e te derrame a água do esquecimento. A paz, paz. A serenidade. O silêncio.


Despedida, Encantamento, Absoluto, Luar, Escorrência, Distância, Vertigem, Excesso, Metafísica, Solidão, Transcendência, Amor...é tudo o que me apraz dizer neste momento.

Led

quinta-feira, 14 de dezembro de 2006

Music is not free of charge

O porquê de não haver música neste blog através dos audio players da Odeo.

As minhas desculpas pela inconveniência.

Led

terça-feira, 12 de dezembro de 2006

I Want None Of This

Um tema suave de fuga para ocultar a ausência de palavras neste espaço...



Disponível em: HELP: A Day In The Life

Gravado a 8 de Setembro de 2005 para o album de caridade War Child designado : 'HELP: A Day In The Life', e lançado a 9 de Setembro no formato digital pelo site WarChildMusic.com.
(...)
If you get off your knees
You'll be out on a breeze
Take a lesson from me
Don't get stuck on a dream
Led

quarta-feira, 6 de dezembro de 2006

Cat Power - Aula Magna (04/12/06)


“Um concerto com algumas imperfeições técnicas e problemas de som, que impediram o público de ser mais caloroso. Valeu pelos intensos momentos a solo, no piano e na guitarra... a redenção segundo Chan Marshal.”
Tenho fotos para partilhar, mas ambos os meus computadores estão avariados. Tenho uma perspectiva , mas não tenho tempo para a redigir.

De qualquer maneira, está tudo aqui ou aqui.
Led