sexta-feira, 31 de dezembro de 2004

domingo, 26 de dezembro de 2004

Fuck Christmas I got the Flu


Não costumo gostar do natal por variadas razões mas não posso deixar de desejar-vos um bom natal e feliz ano novo. Não esperem que o ano seja melhor por si mesmo mas lutem por isso com determinação. É tudo.
Um abraço grande em nome da "vasta" produção deste blog .
Até!
Led
Posted by Hello

Desvirtuosismos venerados


The White Stripes...simplesmente horríveis! Odiosos! Execráveis! Não percebo realmente a fascinação com esta banda (?) ou com a sua música (?). Um duo que vive do efeito hype transitório, de roupas guerridas e de um pretenso trono na cena indie revivalista actual. Poderia centrar as minhas críticas em outras bandas nojentas oportunistas da nova geração ( Franz Ferdinand, The Vines, The Hives, The Libertines) mas de facto é talvez esta a mais mainstream e assim a mais vulnerável a apreciações. Para mim a musica do par misógino Jack and Meg White é de um vazio de criatividade tremendo e talvez seja essa simplicidade artística que tenha fomentado a sua explosão comercial... Não percebo o que vêem nas suas canções de 2-3 acordes parolos (faz-me lembrar quando andava a aprender a tocar guitarra) e de uma bateria de ritmos infantis amadores, inexperientes e cansativos...a falta de um baixo e de graves é notória e dá-me náuseas...Em 4 álbuns e alguns EP´s o crescendo de criatividade é inexistente e concluo facilmente que é uma banda que vive do provincialismo, ignorância e conformismo dos ouvintes compradores. A simplicidade musical não é obrigatoriamente sinónimo de algo mau mas também não significa necessariamente algo de bom. Em cerca de 7 anos de existência não noto evoluções nem sequer a procura de novas ideias para composições, apenas um sugadouro e aproveitamento das modas e clichés de época. Desde 1997 até 2001 pouco se falava de White Stripes provavelmente porque nessa altura o vulgo “nu metal” estava em alta. Este é apenas mais um caso caricato da industria musical que levas as bandas de “ best into beast” ( mais explicita no caso do reino unido). Não contesto pois o hype pois este pode trazer-nos em contacto com novas bandas e novas concepções musicais. Como exemplo gosto de outras “The...” bandas recentes, como os The Strokes, The Music, The Thrills e Interpol. São bandas com musica de qualidade, original, bem composta e escrita de criatividade em escala. Se estes parâmetros foram correspondidos então aí estou pouco me importando com o hype e aproveitamentos comerciais secundários. Triste é quando estes pormenores acessórios se tornam no cerne das atenções...
Franz Ferdinand é mais um caso infeliz da cena actual, “copy paste” de Interpol e The Music, lambe-botas das revistas da especialidade britânicas ( NME e Q Magazine) para serem imediatamente consideradas como a promessa britânica/escocesa para competirem com os Interpol americanos ( tal como The Libertines com os The Strokes). Consecutivamente catapultados para o palco da publicidade musical chegaram mesmo a tentar medir forças para “best alternative act” nos MTVAw com a brilhante banda Muse. Ridículo que haja quem tenha ficado surpreendido e desiludido com a vitória dos Muse...impensável! Querem “party rock”? Ouçam The Music e logo verão que ficam estarrecidos!
The Vines? Outro vómito copiador das áureas Nirvanistas e Beatlesistas...uma banda tão imberbe e merdosa que me faz perder a paciência...as deambulações e trips simuladas e calculistas do vocalista Craig Nicholls são de morrer de vergonha e ridículo...
The Libertines mais Pete Doherty e Carl Barât nos seus conflitos narcisistas, partilha de seringas mais God Save the Queen, copia um pouco mais daqui de Sex Pistols, mais a perseguição constrangedora pelos media musicais britânicos inferiorizados pelos norte-americanos mais musica de esterco e mais blá, blá, blá...que asco de grupo...
Voltando aos egocêntricos White bullshits...apenas acho que depois do próximo álbum( este ainda protegido pela cena musical actual) os White vão lentamente perder o sentido e acabar por cansar mesmo os mais devotos. As suas novelas e roupas acabarão por enfastiar e aborrecer e eles irão rapidamente desaparecer com a rapidez com que surgiram após o novo hype estar em marcha, seja ele qual for. Acredito no vosso bom senso e bom gosto e espero que recebam a musica com os ouvidos e coração e menos com os olhos. Irrita-me tremendamente que bandas esforçadas e de musica de qualidade continuem na penumbra enquanto outras mais comodistas e maquiavelicamente espertas sejam bonificadas com as atenções focadas na sua superficialidade, desvirtuosismos e inutilidades. Os White produzem musica má de pacote expresso, não têm ambição e são pretensiosos até que baste. Não gosto de ser visto como pseudo-elitista ou destrutivo do pré-estabelecido por hábito diletante mas as bandas não devem ser vistas pela concepção que representam mas sim pelo que elas interessam verdadeiramente...a sua música!
Sejam selectivos e inteligentes nas vossas escolhas das modas que vão e vêm, apercebam-se das jogadas do mercado musical e ouçam boa música!
Cyau!
Led
Posted by Hello

segunda-feira, 13 de dezembro de 2004

Nojento


Capa do jornal desportivo "A Bola" no dia seguinte à vitória do FCPorto frente ao Once Caldas e ter-se tornado na equipa campeã do mundo!
Sei que não existem imparcialidades clubisticas nos jornais desportivos portugueses mas penso que isto é de facto um tremendo exagero e de um facciosismo aterrador...não me parece que seja todos os dias que uma equipe portuguesa seja campeã do mundo...isto merece uma reflexão e ponderação e a capa deste jornal mostra de facto de que vive o futebol português...para quem não se apercebeu, o FCP teve de facto direito a “um exclusivo” de uma folha do jornal e de um quadradinho na capa desse diário secular...
Triste, ridículo, ilícito, tacanho e provinciano.
Led
Posted by Hello

Confira as semelhanças

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a mensagem.

DOVES


Está agora confirmado que o novo album dos Doves é designado "Some Cities" e será posto à venda no dia 21 de Fevereiro de 2005. O album é precedido por um novo single " Black and White Town" no dia 7 de Fevereiro.
A primeira audição do single é feita no programa de rádio de Steve Lamacq ( http://www.bbc.co.uk/radio1/alt/stevelamacq/) dia 13 de dezembro entre as 9 e as 13 H e poderemo-lo ouvir no dia seguinte como exclusivo no site www.nme.com . A partir do dia 20 poderá ser comprado o single em formato digital no site www.doves.net ou então poderão fazer o download nos motores de busca de musica grátis habituais ( eMule ou Soulseek).
Oh,yeah!
Led

Posted by Hello

The world according to the Bush Administration


ohhhh,yeah!
Clica na imagem para a veres um pouco maior ou vai ao cáustico site http://www.jesusland.com/ para aprenderes mais algumas coisas sobre religião, politica e... geografia!:)
Obrigado pela dica,Cat!
Led
Posted by Hello

Follow your own path from here

Inside is
A heart of summer soul
Don't let them
Take it away

Cause inside
Something solid gold
So don't let them
Throw it away

Words they mean nothing
So you can't hurt me
I said words they mean nothing
So you can't stop me

I said you eyes, they say nothing
So you can't hurt me
(On summer days like these)
I said words they mean nothing
So you can't hurt me

Follow
Your own path from here
So don't listen
To what they say
(They don't know nothing)

Cause inside
You have a heart of gold
So don't let them
Take this away

Words they mean nothing
So you can't hurt me
(On summer days like these)
I said words, they mean nothing
So you can't stop me
(On summer days like these)

I said your eyes, they say nothing
So you can't fault me
I said words they mean nothing
So you can't hurt me

Inside
A heart of pure soul
A sun rising
And falling away, like your soul

Cause here comes
Something wonderful
So don't let them
Throw it away

Words they mean nothing
So you can't hurt me
(On summer days like these)
I said words they mean nothing
So you can't stop me
(On summer days like these)

I said your eyes, they say nothing
So you can't stop me
(On summer days like these)
I said words they mean nothing
So you can't hurt me

Doves - "Words"

Led

domingo, 12 de dezembro de 2004

O Domínio do Dragão

Nos últimos 18 anos:
FCPorto:11 campeonatos nacionais, 7 taças de portugal, 10 supertaças de portugal, 1 taça dos clubes campeões europeus, 1 supertaça europeia, 2 taças intercontinentais e 1 taça uefa
Benfica : 3 campeonatos nacionais, 2 taças de portugal, 1 supertaça de portugal
Sporting : 2 campeonatos nacionais, 2 taças de portugal, 4 supertaças de portugal
Boavista : 1 campeonato nacional,2 taças de portugal, 2 supertaças de portugal
Beira-Mar : 1 taça de portugal
E.Amadora : 1 taça de portugal
CF-Belenenses: 1 taça de portugal
VCS Guimarães : 1 supertaça de portugal
...
Para um clube criminosamente acusado de regional nada mal,hein?
Led

Campeões do Mundo


O FC Porto conquistou hoje a última Taça Intercontinental de futebol perante 70 mil espectadores, dando assim ao continente europeu a vitória absoluta na história do troféu, que será substituído por uma liga mundial de clubes. A taça foi disputada até aos "penalties" e Pedro Emanuel marcou o oitavo e necessário golo para a consagração dos "dragões". O jogo foi marcado pelo domínio dos portistas, que superaram largamente os colombianos na busca de oportunidades de golo.
O prémio do jogo é de três milhões de euros e é o culminar de um ano feliz para a equipa do Porto, que festejou na época passada o título de campeão português e campeão europeu. Esta Taça Intercontinental chega às mãos dos "dragões" 17 anos depois da primeira, ganha contra o Peñarol sob a neve e com destaque para a prestação de Ravat Madjer.
É ridículo que a televisão só na ultima das horas tenha assegurado a transmissão do jogo...por coisas menores concede honrarias e privilégios a outro clube moribundo numa devoção no mínimo fanática e imerecida...
Enfim...
Vida longa ao campeão do mundo de futebol!
Led
Posted by Hello

terça-feira, 7 de dezembro de 2004

As 50 melhores

Enfim, isto será para sempre uma listagem sujeita a modificações mas....who cares?
As 50 melhores bandas/músicos da minha vida ( 23 anos e tal) segundo a apreciação actual ( 07/12/2004). Alguns me chamarão de comercial-vendido outros de pseudo-elitista mas pronto....
Como critérios de selecção usei apenas um, o emocional!
Sem nenhuma ordem de sequência e com imensa dificuldade cheguei a um consenso momentâneo difícil a partir de um conjunto de bandas inicial de 123:
- Pearl Jam
- Nirvana
- Smashing Pumpkins
- Radiohead
- Muse
- Silverchair
- Doves
- Sonic Youth
- Pixies
- Alice in Chains
- Soundgarden
- Temple of the Dog
- Jeff Buckley
- Beck
- Mogwai
- Tortoise
- Ash
- Weezer
- Grandaddy
- Placebo
- Foo Fighters
- Gomez
- The Who
- Led Zeppelin
- Neil Young
- Ramones
- Portishead
- Lamb
- Marilyn Manson
- Sepultura
- Machine Head
- Cradle of Filth
- Dimmuborgir
- Chris Cornell
- Deus
- The Mars Volta
- The Strokes
- Metallica
- Blur
- The Dissociatives
- Nusfrat Fateh Ali Khan
- PJ Harvey
- Deftones
- Heather Nova
- Korn
- Sneaker Pimps
- Zwan
- Chemical Brothers
- JJ72
- The Cure
Led

quinta-feira, 2 de dezembro de 2004

Momento

Uma espécie de céu,
Um pedaço de mar,
Uma mão que doeu,
Um dia devagar.
Um Domingo perfeito,
Uma toalha no chão,
Um caminho cansado,
Um traço de avião.
Uma sombra sozinha,
Uma luz inquieta,
Um desvio na rua,
Uma voz de poeta.

Uma garrafa vazia,
Um cinzeiro apagado,
Um Hotel numa esquina,
Um sono acordado.
Um secreto adeus,
Um café a fechar,
Um aviso na porta,
Um bilhete no ar.

Uma praça aberta,
Uma rua perdida,
Uma noite encantada
Para o resto da vida.

Pedes-me o momento,
Agarras as palavras,
Escondes-te no tempo
Porque o tempo tem asas.
Levas a cidade
Solta no cabelo,
Perdes-te comigo
Porque o mundo é um momento.

Uma estrada infinita,
Um anúncio discreto,
Uma curva fechada,
Um poema deserto.
Uma cidade distante,
Um vestido molhado,
Uma chuva divina,
Um desejo apertado.

Uma noite esquecida,
Uma praia qualquer,
Um suspiro escondido
Numa pele de mulher.

Um encontro em segredo,
Uma duna ancorada,
Dois corpos despidos,
Abraçados no nada.
Uma estrela cadente,
Um olhar que se afasta,
Um choro escondido
Quando um beijo não basta.

Um semáforo aberto,
Um adeus para sempre,
Uma ferida que dói,
Não por fora, por dentro.

Pedes-me o momento,
Agarras as palavras,
Escondes-te no tempo
Porque o tempo tem asas.
Levas a cidade
Solta no cabelo,
Perdes-te comigo
Porque o mundo é um momento.

(Pedro Abrunhosa - "Momento uma espécie de céu")

Led